29/08/2021

Um livro inspirador

 


Oi gente, tudo bem com vocês? 

Recentemente, a mybest Brasil me convidou para escolher um livro inspirador e falar um pouco sobre ele.

Logo de cara, Orgulho e Preconceito me veio à mente. Pra mim, não dá pra falar de literatura sem citar a Jane Austen e principalmente esse livro, que vem inspirando gerações de leitores e escritores há muitos anos.

Pra quem não conhece, Orgulho e Preconceito foi escrito no século 19 e conta a história de uma família com 5 filhas solteiras e uma mãe desesperada para casá-las. A narrativa foca em uma das filhas, Elizabeth Bennet, uma jovem sensata e à frente do seu tempo. Quando Elizabeth conhece Mr. Darcy, um jovem muito rico, algumas atitudes dele fazem com que ela decida desprezá-lo, mas ela acaba por descobrir que as coisas nem sempre são como parecem e às vezes é preciso abrir mão do orgulho para encontrar a felicidade.

Eu simplesmente amo a forma como a Jane Austen conduz essa história, ela aborda temas legais como relacionamentos familiares, amizade, papel da mulher na sociedade, etc., de forma bem leve e com um toque de humor ácido. Acho que esse é um dos livros que eu li mais vezes em toda a minha vida e eu nunca vou me cansar de reler.

Agora me conta: Qual o livro que mais te inspira?

Se quiser mais dicas, a mybest Brasil fez um artigo lindo com 16 dicas de livros inspiradores, clica aqui pra ver <3

Beijos e até a próxima!


*PUBLICIDADE

Acompanhe o Colecionando Primaveras também nas Redes Sociais:

Postado por Colecionando Primaveras

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



0 comentários