15/02/2020

{Resenha} Rede de Sussurros

Rede de Sussurros é um livro da Chandler Baker, publicado no Brasil pela Editora Intrínseca. O livro foi enviado em uma das caixinhas do Clube Intrínsecos.



Sloane, Grace e Ardie são advogadas e trabalham em uma grande empresa.
Quando o CEO da empresa morre de forma súbita, todas ficam muito abaladas, ainda mais quando começa o boato de Ames Garret, um cara conhecido por seu comportamento assediador, é o principal cotado para ocupar o cargo.
As coisas ainda pioram quando chega uma nova funcionária e Ames começa a investir nela.


A história de Rede de Sussurros gira em torno de uma morte misteriosa, passamos a história inteira tentando entender quem morreu, o que e como isso aconteceu.

A história é contada em terceira pessoa, como se fosse narrada por todas as mulheres que trabalham na empresa e, pra mim, essa foi a coisa mais genial do livro.

A narrativa aborda bem os desafios que a mulher moderna enfrenta, desde a maternidade (e conciliar isso com o trabalho) até as diferenças de salários, oportunidades e tratamentos.

A história toda é tão real sabe?! Eu me vi indignada em diversos momentos, me identifiquei com algumas situações. E o bom é que você termina de ler com vontade de fazer algo pra mudar tudo isso.



A revistinha do #intrinsecos mais uma vez acrescentou muito à minha leitura. Através dela eu conheci o @movimentovamoajuntas, um projeto fantástico que promove a sororidade. Conheci também o @mapadoacolhimento, um site que conecta mulheres que sofrem violência a profissionais que podem ajudá-las. E também soube da existência so app PenhaS, que tem várias funções, entre elas, pedir ajuda quando estiver em situações de perigo.

A revistinha ainda tem uma entrevista com a Chandler Baker, tirinhas bem divertidas da Helô D’ângelo, dois textos maravilhosos sobre sororidade e representação feminina na arbitragem de futebol e algumas mulheres super empoderadas que fotografam em regiões de conflitos.


Vocês já leram esse livro? O que acharam?



*Ao comprar o livro pelos links desse post, você colabora com o Colecionando Primaveras, sem pagar nada a mais por isso.

Acompanhe o Colecionando Primaveras também nas Redes Sociais:


Postado por Colecionando Primaveras

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



0 comentários