20/08/2019

{Resenha} O Bom Partido - Curtis Sittenfeld


O Bom Partido é uma releitura moderna do clássico Orgulho e Preconceito, escrito por Curtis Sittenfeld e publicado no Brasil pela Editora Planeta.

O livro conta a história dos Bennet, uma família composta por 5 filhas solteiras, um pai que não tá nem aí pra nada e uma mãe extremamente preconceituosa que só pensa em eventos sociais e em casar as filhas, especialmente a mais velha, Jane, que está para completar 40 anos.

Quando Chip Bingley, um médico, famoso por ter participado de um reality show, aparece na cidade, a Sra. Bennet faz de tudo para que suas filhas o conheçam e no fim das contas, ele e Jane acabam saindo juntos e começam um relacionamento.

Mas enquanto Jane e Chip são só amores, o melhor amigo dele, Darcy e a irmã dela, Liz, estão em pé de guerra.

No meio disso tudo, Liz descobre que sua família está atolada em dívidas e precisa fazer algo para impedi-los de ir à total falência.


Esse livro é bem diferente de todas as releituras de Orgulho e Preconceito que eu já li, pra começar os personagens são mais velhos, o que acaba dando mais maturidade à história.

Embora a narrativa seja um pouco mais lenta no início, a escrita da autora é fluida, depois da metade, eu não conseguia mais parar de ler.

Uma coisa que me incomodou foi o preconceito da Sra. Bennet, sério, ela era homofóbica, gordofóbica e racista e isso me fez ter muito ranço dessa personagem. Mas acho que isso foi importante no desenrolar da narrativa, só acho que poderia ter sido melhor trabalhado.

Mas, claro, o clima de Orgulho e Preconceito fez com que eu me apaixonasse pela história e os protagonistas me ganharam. Recomendo muito a leitura.


*Ao comprar o livro pelos links desse post, você colabora com o Colecionando Primaveras, sem pagar nada a mais por isso.

Acompanhe o Colecionando Primaveras também nas Redes Sociais:

Postado por Colecionando Primaveras

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



0 comentários