04/04/2019

{Resenha} 100 Dias na Terra


100 Dias na Terra é um livro da Rúbia Albuquerque, publicado pela editora Upbooks.

Calebe é um habitante do planeta Lundi, que é enviado para passar 100 dias na Terra, observar o planeta e fazer um relatório.

Ao chegar aqui, ele começa a trabalhar como fotógrafo junto com uma equipe que viajará o mundo entrevistando pessoas que sobreviveram ou perderam parentes em grandes tragédias.

Ao se juntar a equipe, Calebe conhece Madú, uma garota super alegre e carismática e os dois logo ficam amigos. Porém dessa amizade surgem novos sentimentos e talvez não seja tão fácil para Calebe dizer adeus após a sua missão.




100 Dias na Terra é narrado em primeira pessoa pelo Calebe e a narrativa é super fluida.

Eu gostei muito de ver a perspectiva do Calebe sobre o nosso planeta, a forma como ele se chocava ao ver coisas que nós já consideramos normais, me fez refletir que talvez essas coisas não deveriam ser tão normais assim.

As cenas dos documentário também foram muito impactantes. A autora abordou o sofrimento de forma linda e sensível. A maioria dos depoimentos me fez chorar.

Outra coisa que eu gostei muito também foi a forma como eles falavam sobre Deus e religião. Os diálogos eram sempre muito inteligentes e de fácil compreensão, além de a autora citar muitos livros e escritores que eu amo!

Porém, eu achei que o livro acabou focando muito no documentário e deixou a história dos personagens muito linear. Eu senti falta de mais acontecimentos (talvez até um pouco de drama haha) na vida do Calebe e da Madú.

Acompanhe também nas Redes Sociais:

Postado por Colecionando Primaveras

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



0 comentários