13/09/2018

{Resenha} De Volta à Realidade


De volta à Realidade é o segundo livro da série Os Desafios de Betina, da escritora Arlene Diniz. A série é publicada pela editora Upbooks.

O primeiro livro dessa série é Uma Viagem nem um pouco Sonhada e você pode conferir a resenha dele clicando aqui.

Depois de férias muito especiais em Gruta Alta, Betina está de volta ao Rio de Janeiro e a sua rotina.

Mas logo nos primeiros dias de aula, ela percebe que não será fácil manter sua fé e convicções. Suas amigas, Luca e, especialmente, Beca estão querendo recuperar todo o tempo ‘perdido’ nas férias e é claro que elas vão se meter em confusão.

Betina também começa a se envolver mais nas atividades da igreja e começam a surgir novas amizades e novos crushes também.




Eu estava com tantas saudades das aventuras de Betina, que logo que peguei esse livro, já comecei a ler. E como eu amei esse novo capítulo da história dessa garotinha que ganhou tanto espaço no meu coração de leitora ❤️

À medida que a Betina vai aprendendo a lidar com as dificuldades e desafios em sua vida, nós também aprendemos lições importantes.



Eu gosto muito da escrita da Arlene, a forma como ela faz com que a história seja leve e ao mesmo tempo tão profunda.

O que eu mais gostei nesse livro foi ver o crescimento da protagonista tanto como cristã, quanto como pessoa mesmo.



E aquele final me deixou com borboletas no estômago e ansiando pelo próximo livro da série (sim, vamos ter mais livros da Betina ❤️).

Nota: 5/5🌟+❤️

Postado por Colecionando Primaveras

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



6 comentários

  1. Olá Ellem, esse livro parece realmente ser muito bom, é a primeira vez na minha vida que eu vejo um livro para adolescentes cristãos que parece bom, não sei se porque quando eu era mais nova eu não procurava livros com essa temática, mas eu realmente estou encantada com esses livros.
    Eu li sua resenha do primeiro livro e espero ter a oportunidade de (encontrar um Noah para mim hahaa) ler esses livros algum dia.

    Blog Covil Dourado | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esses livros. Mas gosto dessas histórias que acrescentam coisas a nossa vida e nos deixam com o coração quentinho.

    Parabéns adorei

    Aceita Café?

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha! Preciso ler a continuação da história da divertida Betina. Acho muito importante ter esse tipo de livro para os adolescentes. O crescimento da personagem, como você mencionou, faz o leitor refletir em sua própria vida e o ajuda a crescer também. Ah, tenho que mencionar essa capa que também é uma fofura! Parabéns para a Editora UPBooks pelo capricho nas edições. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. A Betina é aquela personagem fofa que a gente deseja como amiga, né? Esse livro é um amorzinho e merece ser lido em qualquer idade. Sem falar nessa fofura de capa!
    Amei a resenha e suas fotos lindas.
    Um beijo,
    Thaís Santos.

    ResponderExcluir
  5. Ellem, você não tem noção do quanto ansiei por essa continuação. rsrs... que história linda!!! Sonhando com as próximas. Parabéns pela resenha, beijinhos.
    S.

    ResponderExcluir
  6. Ellen, esse livro parece mesmo ser maravilhoso! E sem falar o quanto a diagramação e a capa são fofos!

    Parabéns pela resenha e fotos lindas! Obrigada por sua parceria com a upbooks!
    Jesus te ama! Deus abençoe seu trabalho!
    Lidayana Maia

    ResponderExcluir