28/08/2018

{Resenha} Volte para Mim - Paola Aleksandra


Volte para mim é um livro escrito pela Paola Aleksandra (do canal Livros e Fuxicos), publicado pela Editora Planeta de Livros.

Brianna tem 16 anos e passou toda a sua vida na Inglaterra, mas seu sonho sempre foi conhecer a Escócia, terra natal de sua mãe e de onde ela fala tão carinhosamente.

Um dia, depois de uma notícia que a deixa em pedaços, Brianna resolve fugir para a Escócia e lá encontrar o seu próprio caminho, longe dos deveres e obrigações que tinha como herdeira de um duque.

Porém, onze anos depois, ela precisa voltar a Inglaterra e encarar o passado e a mágoa da família que ela abandonou. Além disso, precisa encarar também o reencontro com Desmond, seu antigo melhor amigo, que também foi (e talvez ainda seja) o amor da sua vida.



Volte para Mim é um romance de época diferente de todos os romances de época que eu já li e eu o achei ainda mais especial por isso.

A narrativa se alterna entre os pontos de vista da Brianna e do Desmond e a escrita da Paola é bem fluida e ao mesmo tempo sensível.

Eu amei o romance entre esses dois, suspirei, shippei, xinguei (hahah) muito, mas o que eu mais amei nessa história foi o relacionamento da Brianna com a família dela, a forma como eles se unem e superam suas mágoas por um bem maior é linda e me fez refletir muito.

Pela narrativa, dá pra perceber que a Paola pesquisou muito pra escrever esse livro, tem muitos fatos históricos e as descrições são impecáveis.

Os personagens secundários também tem seu destaque na história, minha favorita, sem dúvidas, foi a Malvina (irmã da Brianna) e eu já estou super ansiosa por um livro dela 😏😍

Nota: 4/5🌟

Vocês já leram esse livro ou pretendem ler? Me contem nos comentários.

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



2 comentários

  1. Amei a resenha, quero muito ler :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Monyque! Espero muito que você goste da leitura também <3

      Excluir