24/01/2018

{Resenha} A Diferença Invisível


A Diferença Invisível é uma Graphic Novel, escrita por Julie Dachez e ilustrada por Mademoiselle Caroline e publicada no Brasil pela Editora Nemo.

Marguerite é uma garota de 27 anos, trabalha em uma grande empresa, mora com o namorado e leva uma vida, aparentemente igual a de todo mundo.

Mas na verdade, não é bem assim! Marguerite é diferente.


Ela não consegue socializar bem com outras pessoas, tem muita dificuldade em sair da rotina, muitos sons a deixam incomodada, e várias outras coisas que a fazem se deslocada no mundo.

Depois de muita pesquisa e ajuda profissional, Marguerite descobre que tem Síndrome de Asperger e tudo em sua vida muda. Esse auto-conhecimento faz com que ela se entenda e se aceite da forma que é.


Gente, esse livro é um hino em forma de HQ, é daqueles que a gente tem vontade de sair recomendado para pessoas aleatórias na rua.

Além de falar de forma clara e simples sobre o autismo, A Diferença Invisível também fala sobre empatia e gentileza. Nos mostra que existem outras formas de ver o mundo e todas são normais e lindas a seu modo.


As ilustrações são lindas e as cores foram um diferencial. A gente consegue entender os sentimentos da protagonista e a sua forma de ver o mundo através das cores e isso me encantou e emocionou muito.


No final também tem algumas informações e textos de apoio sobre o autismo, tudo de forma bem simples e fácil de entender.

Amei muito essa HQ e recomendo pra todo mundo!


Nota: 

Onde comprar o livro: Amazon
Beijos e até a próxima!

Acompanhe também nas Redes Sociais:

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



1 comentários

  1. Oi Ellen tudo bem?
    Tirei o dia hoje para visitar os blogs dos instas que eu sigo e seu cantinho é lindo demais <3

    Quero muito ler esse livro, adoro as edições desta editora.
    Beijos

    ResponderExcluir