14/09/2017

{Resenha} Um Amor Inesperado


Um Amor Inesperado é o segundo livro da trilogia Amores, da Silvia Spadoni, publicado pela Editora Pedrazul.

Amélia ficou orfã muito cedo e, desde então, tinha como tutor um dos melhores amigos do seu pai. Depois de algum tempo, esse tutor acabou se revelando uma pessoa horrível e para escapar dele, Amélia acaba tomando uma decisão que vai mudar totalmente a sua vida: Ela vai até uma prisão e paga para se casar com um prisioneiro condenado à pena de morte.

Alguns anos depois, Amélia vive tranquila como uma viúva, quando um novo vizinho aparece. Tudo estaria bem se esse novo vizinho não fosse o homem com quem ela se casou.

Lorde Cunnington, na verdade, é um agente da Coroa e estava na prisão em uma missão secreta, quando foi espancado e obrigado a se casar com uma mulher, que ele passou a odiar profundamente.

Assim que bate os olhos em Amelia, ele a reconhece e jura vingança, mas ele não contava com os sentimentos conflitantes que começa a ter por ela.


Desde que eu vi a sinopse desse livro, fiquei muito curiosa para ler, mas acho que fui com muita expectativa e acabei um pouco frustrada.

O enredo é criativo e bem diferente dos romances de época que eu já li, mas achei o início um tanto confuso. Não consegui entender bem as intenções dos protagonistas e achei também que o envolvimento e o romance entre eles aconteceu muito rápido.


Do meio pro fim, eu gostei muito da história, a escrita da Silvia é muito fluida e instigante. O enredo tem uma pegada de mistério e aventura, que faz a gente querer ler logo pra saber o que vai acontecer.

Enfim, tirando esse começo meio confuso, eu gostei da leitura e já quero ler o último da trilogia.

Nota: 

Beijos e até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



0 comentários