29/09/2017

{Resenha} Cilada para um Marquês


Cilada para um Marquês é o primeiro livro da série Escândalos e Canalhas, da Sarah MacLean, publicado no Brasil pela Editora Gutenberg.

Sophie Talbot é a mais jovem das Irmãs Perigosas. As moças são conhecidas assim porque sempre estão no centro das colunas de fofocas, fazendo as maiores loucuras para arrumar um marido aristocrata.

Mas Sophie não é assim. Ela odeia a aristocracia e toda a sua hipocrisia e é conhecida como a mais 'desinteressante' das irmãs Talbot.

Bem, isso até ela protagonizar um belo escândalo em um baile.

Na tentativa de ir pra casa, sem comprometer o seu orgulho, Sophie acaba encontrando o Marquês de Eversley, também conhecido como o Canalha Real. Ela pede que ele lhe dê uma carona até em casa e o Marquês se recusa, acreditando que a Irmã Perigosa está armando para se casar com ele.

Inconformada com a recusa e, querendo muito ir embora daquele baile, Sophie acaba se escondendo na carruagem dele. O objetivo dela era descer quando estivessem passando perto da sua casa, mas para sua grande surpresa, o Marquês está saindo de Londres e ela só percebe isso quando já estão bem longe.

Vocês já imaginam a confusão que isso vai dar né?!


Esse foi o melhor livro da Sarah MacLean que eu li. Sério, eu só faço me apaixonar cada vez mais pelos livros dessa mulher!

A narrativa, como sempre, é fluida e divertida. O enredo tem aventura, um pouquinho de mistério e um romance lindo que faz a gente suspirar.

A Sophie é uma mocinha muito pra frente e cheia de opinião. Ela é muito decidida e determinada a ir atrás do seu sonho e da sua tão sonhada liberdade. Faz muuuitas loucuras pelo caminho, mas se não fizesse não seria uma mocinha da Sarah MacLean né?! haha' Com certeza, ela foi a responsável por eu ter favoritado o livro

Eu também amei o mocinho, embora ele tenha me irritado um pouco no começo (e no final haha). Ri muito das aventuras dele com a Sophie. E gostei muito do pensamento que ele tem sobre o amor e sobre as mulheres.

Enfim, amei muito esse livro, favoritei e já quero muito ler o próximo da série. Mas, na verdade, o que eu tô muito curiosa para ler é o terceiro livro, que vai contar a história da Seraphina, uma das irmãs da Sophie. Ela foi uma personagem que me deixou muito intrigada e eu não vejo a hora de saber mais sobre ela.

Nota: 


Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



2 comentários

  1. Oiiii


    Eu amo a Sarah macLean, é praticamente uma das únicas autoras de histórico que consegue me encantar do principio ao fim, com certeza vou querer conferir essa série.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, já quero ler :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir