05/08/2017

{Resenha} Fortaleza Impossível


Fortaleza Impossível é um livro do Jason Rekulak, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro.

Billy tem 14 anos e ama programar jogos de videogame. Ele faz uns jogos bem legais, mas seus dois melhores amigos, Alf e Clark, não estão nem aí, porque não entendem nada de programação.

Então, a revista Playboy publica umas fotos de Vanna White, uma famosa apresentadora de TV e os três meninos começam a arquitetar vários planos loucos e engraçados para conseguirem comprar a revista na única loja da cidade que tem pra vender.

Em uma dessas tentativas, Billy conhece Mary Zelinsky, a filha do dono da loja. Mary também tem 14 anos e é uma nerd brilhante e apaixonada por programação.

A partir de então, Billy e Mary começam a trabalhar juntos no jogo Fortaleza Impossível, para submetê-lo a um concurso super importante de videogames. E, entre disquetes, Commodore 64 e um fundo musical com "Todas as Suas Canções de Amor Favoritas dos Anos 80', começa a surgir um romance.

Porém, Mary é uma garota e é gorda, então, para que seus amigos não fiquem zoando, Billy faz com que eles pensem que o seu envolvimento com ela é apenas parte do plano para conseguir a Playboy. E, bem, é claro que isso não vai dar certo, né?!


Gente, esse livro é um amorzinho. Ele aborda o universo nerd adolescente dos anos 80, o que dá aquele clima nostálgico bem legal.

A história é narrada em primeira pessoa pelo Billy e a leitura flui super bem. Tem vários termos de programação e computação que eu não fazia nem ideia do que era, mas isso não atrapalhou em nada a leitura, pelo contrário, fez com que eu me sentisse mesmo dentro do mundo geek haha'

Os personagens são muito legais, engraçados e típicos adolescentes esquisitos haha', eu adorei a Mary, ela é bem diferentona das 'meninas normais'.

Mas o que eu mais amei mesmo foi o clima de anos 80 (pra quem não sabe, depois do século 19, os anos 80 são minha época favorita ❤). Eu passei a leitura toda ouvindo as músicas da playlist 'Todas as Suas Canções de Amor Favorita dos Anos 80'.

Mas lá pro final teve uma reviravolta que me deixou MUITO surpresa, mas não me agradou muito. Eu fiquei sem entender qual foi o objetivo daquilo na história haha'. Se tivesse seguido o clichê, eu com certeza teria amado muito mais.

Nota: 3,5/5 ★

Ah, e pra quem não sabe, o jogo Fortaleza Impossível existe! Pra conhecer (e se viciar), é só clicar aqui.

PS: As fotos desta resenha não são da edição oficial do livro, são da prova antecipada, enviada pela Editora Arqueiro.

Beijos e até a próxima!

Acompanhe também nas Redes Sociais:

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



0 comentários