18/07/2017

{Resenha} Trono de Vidro


Trono de Vidro é o primeiro livro da série de mesmo nome, da Sarah J Maas, publicada no Brasil pela Editora Galera Record.

Celaena Sardothien tem 18 anos e é a melhor assassina de Adarlan. Ela está cumprindo uma sentença nas crueis minas de sal de Endovier.

Um dia, ela recebe a visita inesperada de Dorian, príncipe de Adarlan, que lhe faz uma proposta: Ela lutaria por ele em uma competição que o rei está organizando e em troca poderia ter sua liberdade.

Pensando apenas na sua liberdade, Celaena aceita a proposta e parte junto com o príncipe para o imponente Palácio de Vidro.

Lá, ela é treinada por Chaol, capitão da guarda, para vencer a competição, ao mesmo tempo em que começa a descobrir coisas estranhas e sombrias que rondam o Palácio.


Eu gostei muito desse livro, mas confesso que esperava um pouco mais. Acho que li com muitas expectativas por causa de ACOTAR/ACOMAF e acabei me decepcionando um pouquinho.

A história é narrada em terceira pessoa e a escrita da Sarah, como já era de se esperar, é muito fluida. Os personagens são muito bem construídos, eu gostei muito deles, principalmente da Celaena. Que mulher! Melhor coisa do livro é ela haha

Tem um ensaio de um triângulo amoroso, mas o livro foca mesmo na competição e na Celaena, não tem muito romance. E ainda assim eu escolhi o ship errado kkk'


O final me deixou super curiosa para ler o segundo livro, mas já diminui minhas expectativas haha'

Recomendo muito! Pra quem curte fantasia, com certeza esse livro é um pra to cheio haha'. Acho que meu problema foi ficar comparando com ACOTAR (não consegui não fazer isso).

Nota: 

Beijos e até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:



Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



0 comentários