14/07/2017

{`Resenha} A Traidora do Trono


A Traidora do Trono é o segundo livro da trilogia A Rebelde do Deserto, da Alwyn Hamilton, publicada no Brasil pela Editora Seguinte.

Depois de fugir da sua terra natal e se descobrir uma Demdji, Amani se envolveu na rebelião do príncipe Ahmed e já considera o esconderijo como seu lar.

Mas o Sultão está avançando e a Rebelião está tendo dificuldade em manter as terras já conquistadas.

Então, em uma emboscada, Amani é capturada e levada até o palácio.

Lá, ela começa a conhecer o Sultão, sua rotina e seu harém e começa a se perguntar se ele é mesmo o grande vilão da história e se Ahmed está mesmo pronto para governar aquele país.


Gente, que livro é esse? Eu tive que ler abaixada, porque era tiro atrás de tiro.

A narrativa permanece em primeira pessoa feita pela Amni, porém tem alguns poucos capítulos narrados em terceira pessoa contando as histórias de outros personagens, o que eu achei muito bom e fundamental para entender alguns pontos.

Mais uma vez, o enredo mostra o amadurecimento da protagonista e nos faz amá-la ainda mais. Acho que o empoderamento feminino fica bem mais forte nesse livro do que no primeiro (e olhe que o tema já era bem forte no primeiro hehe'). A autora soube dosar tudo muito bem, tem aventura, tem Plot Twist (mais de um, por sinal), tem romance, amizade, muita magia...


E o final é muito genial, deixa alguns pontos em aberto que me fizeram morrer de vontade de ler o terceiro livro (que para minha tristeza, ainda nem tem data de lançamento).

Eu recomendo muito esse livro! Já terminei a leitura querendo começar a ler de novo haha' Com certeza, foi para a lista de favoritos.

Nota:

Beijos e até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:


Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



0 comentários