10/07/2017

{Resenha} Quando a Noite Cai


Quando a Noite Cai é um livro da Carina Rissi, publicado pela Editora Verus.

Desde os 18 anos, Briana tem uns sonhos estranhos com um guerreiro irlandês (lindo) na era medieval. Todas as noites, ela sonha um pedaço da história e acorda mais apaixonada pelo seu guerreiro.

Mais ou menos na mesma época dos sonhos, apareceu também uma terrível má sorte. Nada do que a Briana vai fazer dar certo e, mesmo que ela se esforce, não consegue passar mais de uma semana em um emprego, o que a preocupa muito, pois a situação financeira da sua família não está nada boa.

Um belo dia, graças à má sorte, Briana é (quase) atropelada por um empresário muito rico e bem sucedido e imaginem só sua surpresa ao notar que Gael O'Connor é igual ao guerreiro irlandês dos seus sonhos.


Eu estava em abstinência de Carina Rissi, então peguei esse livro pra ler na semana em que ele chegou e amei muito a leitura (é Carina Rissi, não se pode esperar outra coisa).

A história é narrada em primeira pessoa pela Briana e se alterna entre o mundo real e o mundo que ela vive nos sonhos. A narrativa é leve e engraçada, mas com uma pitada generosa de ação, aventura, mistério e romance como só a Carina sabe fazer.

Os protagonistas cativam a gente logo de primeira, é impossível não se apegar à Briana e seu louco azar, assim como é muito impossível não se apaixonar pelo Gael. Os personagens secundários também são muito encantadores, eu tive muita vontade de abraçar a dona Lola, comer os pãezinhos da mãe de Briana e bater um papo com a Aisla hahaha'.


Só tenho uma crítica a fazer: Eu queria um pouco mais de explicação no final, achei um tantinho confuso, mas isso não me fez amar menos o livro haha'

Achei esse livro um pouco diferente dos outros da Carina e gostei muito disso. Acho que desde Destinado, ela vem saindo do que eu achei que fosse a sua zona de conforto e nos presenteando com histórias mais lindas e criativas.

Eu amei muito esse livro e já quero uma continuação e, pelo menos dois spin-offs da Aisla e do Lorenzo hahaha'

Nota: 

Beijos e até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



2 comentários

  1. Oii

    Nunca li nada da autora, mas tenho amigas que são loucas por seus livros e tenho bastante curiosidade em conferir seu trabalo; essa obra parece ser muito interessante.

    Beijos

    https://internautanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ellem linda, amei conferir suas impressões sobre esse lançamento da Carina Rissi. Já coloquei ele na minha lista de desejo de aniversário esse mês. Tenho todos os títulos da autora, mas só li dois até agora. Preciso me organizar para colocar todos em dia.
    Gostei de saber que ela não está apenas na zona de conforto e que está inovando nesses livros mais novos. Quem sabe em setembro nas minhas férias eu faça uma maratona com os livros dela!!?? Parabéns pela leitura, pelo texto e pelas ótimas fotos. Beijos querida e saudades!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir