12/06/2017
A Rebelde do Deserto é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome, escrita pela Alwyn Hamilton e publicada no Brasil pela Editora Seguinte.
Amani vive no deserto de Miraji e, como orfã, pobre e mulher, ela não tem vez nem voz. Ela vive com uma tia que a despreza e um tio que quer transformá-la em uma de suas esposas.
Então, na tentativa de conseguir dinheiro para fugir, ela se disfarça de garoto e entra em uma competição de tiros, tudo dá muito errado, mas ela acaba conhecendo Jin, um forasteiro, e uma conexão bem sutil surge entre eles.
Depois disso tudo muda e Amani se vê obrigada a fugir, mas acaba por descobrir que a areia do deserto esconde muitos segredos e que o 'mundo lá fora' talvez não seja bem como ela imagina.
A história é narrada em primeira pessoa pela Amani e a escrita da autora é instigante e muito fluida.
Os personagens são muito bem construídos. A Amani é uma das melhores protagonistas que eu já conheci. Forte, destemida, sem dramas e mimimis (
O enredo é um tiroteio, quando você pensa que as coisas vão por um rumo, a autora vai lá e, pow, muda tudo e deixa a gente de queixo caído. Nos capítulos finais, eu não tive nem o trabalho de fechar a boca, porque o queixo caía a cada parágrafo kkk'.
E tem muita magia, aventura e uma pitada de romance, daquele jeitinho mesmo que a gente gosta ❤
Eu amei forte mesmo esse livro, já estou super ansiosa para ler a continuação!
Nota:
Beijos e até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:

Postado por Colecionando Primaveras
Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.
0 comentários