12/06/2017

{Resenha} A Rebelde do Deserto


A Rebelde do Deserto é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome, escrita pela Alwyn Hamilton e publicada no Brasil pela Editora Seguinte.

Amani vive no deserto de Miraji e, como orfã, pobre e mulher, ela não tem vez nem voz. Ela vive com uma tia que a despreza e um tio que quer transformá-la em uma de suas esposas.

Então, na tentativa de conseguir dinheiro para fugir, ela se disfarça de garoto e entra em uma competição de tiros, tudo dá muito errado, mas ela acaba conhecendo Jin, um forasteiro, e uma conexão bem sutil surge entre eles.

Depois disso tudo muda e Amani se vê obrigada a fugir, mas acaba por descobrir que a areia do deserto esconde muitos segredos e que o 'mundo lá fora' talvez não seja bem como ela imagina.


Gente, que livro!! Eu comecei a ler sem muita expectativa, mas ele me surpreendeu demais.

A história é narrada em primeira pessoa pela Amani e a escrita da autora é instigante e muito fluida.

Os personagens são muito bem construídos. A Amani é uma das melhores protagonistas que eu já conheci. Forte, destemida, sem dramas e mimimis (e olhe que eu até entenderia se ela fizesse drama, porque ô criatura sofrida!). O Jin é um fofo, eu me encantei por ele. Os outros personagens também são muito cativantes e o melhor é que a história dá muito destaque à força feminina.


O enredo é um tiroteio, quando você pensa que as coisas vão por um rumo, a autora vai lá e, pow, muda tudo e deixa a gente de queixo caído. Nos capítulos finais, eu não tive nem o trabalho de fechar a boca, porque o queixo caía a cada parágrafo kkk'.

E tem muita magia, aventura e uma pitada de romance, daquele jeitinho mesmo que a gente gosta ❤

Eu amei forte mesmo esse livro, já estou super ansiosa para ler a continuação!


Nota:

Beijos e até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:


Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



0 comentários