22/05/2017

{Resenha} Um Amor Conquistado


Um Amor Conquistado é o primeiro livro da Série Amores, da Silvia Spadoni, publicado pela Editora Pedrazul.

Sophia é uma garota francesa que precisou fugir para a Inglaterra junto com sua madrinha ainda criança.

Anos depois, sua madrinha morre e, para se sustentar, ela vai atrás de um emprego de preceptora.

E é aí que o Conde de Buckington entra na história.

Ele tem a guarda da sobrinha Louise, uma garotinha esperta e levada que adora pregar peças em suas preceptoras. Ele já não sabe o que fazer para educar a menina, então Sophia se candidata à vaga de preceptora e, depois de muita resistência (o conde odeia franceses), ele acaba por aceitá-la.

Então surge uma missão de espionagem e o conde precisa partir para a França, mas para o seu disfarce ficar completo, ele precisa também de uma noiva e quem melhor que uma moça francesa de sangue nobre e língua afiada?


Gente, esse livro foi uma surpresa pra mim. Eu comecei a ler sem muitas expectativas e tô aqui apaixonada.

A história é narrada em terceira pessoa e se alterna entre os pontos de vista da Sophia e do Conde. O enredo é bem surpreendente e tem várias referências à revolução francesa, Napoleão, etc., achei isso bem legal, deixou a história mais real. E a narrativa flui tão bem que eu li ele todo em uma tarde.


Eu amei a Sophia, ela é uma protagonista forte e que não leva desaforo pra casa haha'. O conde é um lindo, apesar de ser meio frio. E a Louise muito fofa, me deu vontade de entrar no livro pra dar uns apertões nela 💖

A única coisa que me incomodou um pouquinho foi que eu achei o relacionamento dos protagonistas meio instalove, mas de resto, eu amei tudo 😍


Sem falar que a história faz várias referências a livros clássicos e me deixou super curiosa para ler Pamela, do Samuel Richardson.

Recomendo muito, principalmente para quem curte Romance de Época.

Nota



Beijos e até a próxima
Acompanhe também nas Redes Sociais:

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



0 comentários