08/05/2017

{Resenha} Talvez Um Dia


Talvez Um Dia é um livro da Colleen Hoover, publicado no Brasil pela Galera Record.

Sydney e Ridge se conheceram de uma forma bem inusitada. Ele tocava violão na varanda e ela sempre o observava também da varanda do apartamento em frente. Um dia eles começam a trocar mensagens e Ridge pede que Sydney componha uma letra para a melodia que ele toca.

Duas semanas depois, no dia do seu aniversário, Sydney descobre que seu namorado a está traindo com sua melhor amiga e colega de apartamento.

Ela acaba indo morar no apartamento de Ridge e os dois iniciam uma estranha (e muito fofa!) relação.

Com o passar dos dias, eles começam a se sentir muito atraídos um pelo outro, mas Ridge tem namorada e tudo o que Sydney não quer é se tornar igual a sua ex-melhor amiga.


Gente, o que dizer desse livro? É apenas maravilhoso.

A narrativa é em primeira pessoa e se alterna entre os pontos de vista da Sydney e do Ridge. A narrativa é bem leve e fluida, dá vontade de ler de uma vez só.

O enredo é fofo e cheio de músicas. Inclusive tem uma playlist com as músicas que aparecem no livro. Sério, como não amar isso? E as músicas são maravilhosas ❤


O romance, apesar de sofrido (É CoHo! Não podemos esperar que não tenha sofrimento kk), é lindo, do tipo que faz a gente suspirar. A forma de comunicação do Ridge e a Sydney (não quero dar nenhum spoiler sobre isso, mas quem já leu vai entender) é muito fofa e sensível e maravilhosa.

A única coisa que me irritou foi o triângulo amoroso, que é bem intenso e tem grande foco no livro, mas a escrita da Colleen e a forma como ela conduziu a história me fez amar o livro mesmo assim!
Aliás, eu acho que se Colleen Hoover escrever uma receita de bolo, eu vou ler chorando, porque essa mulher tem o dom de nos encantar com suas palavras.


Não posso deixar de falar sobre os personagens secundários, que também me encantaram muito, até alguns que eu não gostei muito no começo (Warren, por exemplo haha) acabaram me ganhando.

Enfim, eu amei muito esse livro e super recomendo.

Nota:

Beijos e até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



1 comentários

  1. Ai, amiga! Esse livro realmente é muito incrível. Se eu tivesse 0,2% do talento da Colleen Hoover, acho que já estava ryca com as histórias que criaria! Hahaha
    Ameeeei as fotos <3 <3

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir