10/05/2017

{Resenha} A Sereia


A Sereia é um livro da Kiera Cass, publicado no Brasil pela Editora Seguinte.

Khalen foi salva de um naufrágio pela Água e agora foi transformada em sereia e precisa passar 100 anos servindo-a.

De tempos em tempos ela e as outras sereias precisam cantar e atrair embarcações para a morte (isso alimenta a Água). Nesse intervalo, elas podem viver como quiserem, em qualquer lugar, mas não podem quebrar as regras: Não falar com humanos em hipótese alguma nem contar o seu segredo para ninguém.

Após 80 anos, apesar de ser uma sereia muito obediente e a favorita da Água, Khalen ainda não se acostumou a matar pessoas. Ela tem cadernetas com os nomes e algumas informações sobre as pessoas que morreram com seu canto e vive tendo pesadelos com eles.

E tudo piora quando ela conhece Akinli, um humano, e se apaixona por ele. Khalen sabe que precisa fugir dele, não pode arriscar as irmãs sereias nem a Água, mas quanto mais ela foge, mais o amor que sente por ele cresce.


Só quando eu comecei a ler A Sereia que percebi o quanto sentia falta da escrita da Kiera Cass.

A narrativa é feita em primeira pessoa pela Khalen e é bem fluida e envolvente, quando você começa a ler não quer mais parar.

O enredo também é super criativo e eu amei conhecer esse universo das sereias ❤. Mas eu confesso que esperava um pouco mais. Achei o final bem vago, eu pensei em mil coisas que poderiam acontecer e, de repente, não aconteceu quase nada :(


Também não gostei da Água kkk' ela é muito bipolar! Uma hora ama, outra quer matar (eu hein!). e fiquei com a impressão de que a autora forçou um pouquinho para que gostássemos dela. Mas não me enganou não! Já decidi que não entro mais no mar, nem no rio (por precaução haha'), essa Água é loka!

Mas fora isso, o livro é um amorzinho. Eu me encantei com o Akinli, ele é aquele tipo de personagem bem pra cima, que vê beleza em tudo ❤. Também gostei da Khalen, mas às vezes queria que ela tivesse mais atitude, principalmente com a Água (mas entendo o lado dela, não dá pra brigar com a Água! Como que briga com a Água? kk). E as outras sereias também me cativaram muito.

Enfim, gostei da leitura e super recomendo, mas já aviso: Não vá com as expectativas muito altas.

Nota: 

Beijos e até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



0 comentários