16/05/2017

{Resenha} Os Mistérios de sir Richard


Os Mistérios de Sir Richard é o quarto e último livro da série Quarteto Smythe-Smith, da Julia Quinn, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro.

Essa resenha NÃO tem spoiler dos três primeiros livros da série, mas se você quiser ver a resenha deles, vou deixar o link aqui embaixo:


Sir Richard precisa se casar imediatamente.

Por isso, ele vai ao recital das Smythe-Smith para procurar uma noiva em potencial e quando coloca os olhos em Iris, decide que se casará com ela e começa a cortejá-la.

Iris sempre foi um pouco invisível e estava até bem com isso, então o sir Richard começou a lhe observar e cortejar com tanta 'intensidade' que, mesmo gostando disso, ela começa a se perguntar se ele não tinha outros motivos.

E ele tinha mesmo outros motivos, que não pode nem sonhar em contar a ela antes de se casarem.

Depois de um escândalo, eles se casam rapidamente e Richard começa a colocar seu plano em ação, mas ele não contava com o fato de que se apaixonaria pela esposa.


Preciso dizer que amei esse livro? Acho que não né? haha'

O enredo é bem diferente dos que eu achava que era um padrão da Julia Quinn haha', mas todos os livros dessa série tiveram enredos surpreendentes. Como o título mesmo diz, a história é cheia de mistérios, aquele tipo de suspense que faz a gente varar a noite lendo (aconteceu comigo), porque está curioso demais para descobrir tudo. Mas a narrativa continua leve, divertida e envolvente.


Sem falar que Os Mistérios de sir Richard já começa citando Orgulho e Preconceito (meu clássico favorito) e a história toda tem muita referência aos livros de Jane Austen, eu não poderia ter amado mais isto.

O casal principal é muito bonitinho e a gente fica torcendo e suspirando por eles o tempo todo. Os personagens secundários também são bem amáveis, embora eu tive vontade de bater na Fleur mais de uma vez, mas acabei gostando dela.


Enfim, acho que esse foi o desfecho perfeito para essa série, mas não posso negar que fiquei querendo mais das Smythe-Smith, acho que a Julia Quinn poderia escrever um livro de segundos epílogos pra elas também ❤

Nota: 

Beijos e até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



3 comentários

  1. Hey!

    Minha filha, eu ainda não li esse livro, acredita? Foi o único dos quatro que ainda não li, mas ok! Mas amei todos da série. Acho as capas lindas!

    Beijo!!

    https://blogminhaorbita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ahhhh eu quero tanto essa série *-*
    Julian Quinn é sensacional, e depois da clássica Jane Austen, ela conseguiu me conquistar bastante.
    Adorei a resenha e essas fotos fofas!!
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  3. Oi Ellem, tudo bem? Realmente todos os livros dessa série tem enredos diferentes! Eu gostei bastante desse livro, apesar de ter tido raiva do Richard em alguns momentos, confesso hehehehe Adorei a resenha e estou babando pelas fotos <3 <3 <3

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir