24/05/2017

{Resenha} Labirinto


Labirinto é um livro escrito por A.C.H. Smith baseado no filme de mesmo nome, do Jim Henson, publicado no Brasil pela Editora Darkside.

Sarah é uma garota de 15 anos que vive com seu pai, a madrasta e Toby, seu irmãozinho.

Em uma noite, quando os adultos saem, ela tenta fazer o bebê dormir e não consegue. Cansada e frustrada, Sarah diz as palavras mágicas que leu em um livro, então Jareth, o rei dos duendes aparece e sequestra seu irmãozinho.

Agora, para resgatar o Toby, ela precisa atravessar um labirinto e chegar até o castelo de Jareth, tudo isso em 13h. Se ela não conseguir chegar a tempo, o bebê será transformado em duende.

Sarah, que se arrependeu assim que pronunciou as palavras, aceita o desafio, porém o labirinto é muito mais confuso do que ela imaginava e nem tudo é o que parece ser.


Eu nunca assisti ao filme, então não sabia muito o que esperar da leitura. Mas minhas expectativas foram superadas, o livro é muito amorzinho! Me lembrou um pouco Alice no País das Maravilhas.

A história é narrada em terceira pessoa e a leitura flui muito bem, eu li todo em algumas horas.

Eu me encantei muito com os personagens, me senti dentro do labirinto junto com eles haha'


A história também tem uma mensagem legal, é lindo ver que a Sarah amadurece e aprende várias coisas durante a jornada.

E eu preciso falar dessa edição da Darkside que está muito maravilhosa! Além da capa e diagramação perfeitas, no final tem várias informações sobre o filme, diário de criação do Jim Henson, galeria de ilustrações, etc.


Enfim, amei esse livro e recomendo muito!

Nota: 

Beijos e até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



0 comentários