18/05/2017

{Resenha} Colheita de Ouro


Colheita de Ouro é o segundo livro da duologia escrita por Tessa Afshar e publicada no Brasil pela Editora BvBooks.

Essa resenha tem spoilers leves do primeiro livro, Colheita de Rubis (resenha aqui).

Sara e Dario finalmente se entenderam, porém ele anda distante. Seus sentimentos são conflitantes: Ele gosta dela, mas se recusa a abrir o coração para o amor e usa palavras e atitudes frias para afastá-la.

Durante uma viagem, eles acabam descobrindo uma trama mortal que envolve o rei e precisam desvendar um mistério e encontrar os envolvidos.

Por causa disso, Dario é enviado a acompanhar Neemias até Jerusalém, que está destruída e precisando de reparos urgentes.

E é nesse momento que Sara toma uma decisão que pode condenar o casamento dos dois para sempre.


Gente, que livro lindo! Mais uma vez, estou encantada com a genialidade da escrita da Tessa Afshar.

O enredo, assim como no primeiro livro, é cheio de reviravoltas, meu queixo caiu umas dez vezes haha'. E as coisas vão casando tão direitinho que não tem como não aplaudir essa mulher kkk'

Eu achei a Sara mais comedida nesse livro, mas eu já esperava isso depois das tretas do primeiro livro. Eu tive muita raiva do Dario, não entendia como ele podia ser tão marrento daquele jeito kk', mas lá pro final, temos um vislumbre do que aconteceu na vida dele e eu pude entender as ações dele. Mas mesmo com a marra toda, ele ainda continua sendo lindo e maravilhoso (quero pra mim).


E o legal é que esse livro é narrado em terceira pessoa (o primeiro era narrado pela Sara), então dá pra ver o ponto de vista do Dario e também do Neemias.

E, gente, eu me encantei demais com Neemias! Cara, que sabedoria que ele tem, eu ficava impressionada o tempo todo com as palavras e atitudes dele. Achei muito bom ele ter mais espaço nesse livro.

Colheita de Ouro também aborda um pouco mais a história bíblica da reconstrução dos muros de Jerusalém e é lindo! Cada reflexão e mensagem incrível.


Aparecem personagens novos que, no começo me deixaram com o pé atrás, mas depois me ganharam tanto que eu já quero uma história só pra eles. Sim, migos, tô falando da Roxana e do Lisandro. Shippei e quero spin-off haha'

Ai gente, amei muito esse livro, foi pra lista de favoritos, com certeza! Quero mais livros da Tessa no Brasil, já estou em abstinência!

Nota: 


Beijos e até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



2 comentários

  1. Ai amigaaaaaa esta frase: E é nesse momento que Sara toma uma decisão que pode condenar o casamento dos dois para sempre.
    me deixou nervosa!! kkkkkk' Quero muito ler, mas estou com muita peninha kkk'
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas suas duas excelentes resenhas. Dificil e encontrar resenhas destes livros. Para que leu Raabe espera que esta duologia esteja à altura. Esta escritora é maravilhosa, como a Francine Rivers para descrever sentimentos. Vamos abusar o email da BV livraria, eu ja enviei uns dez emails. Pedindo, suplicando pelo livro de RUTH cuja capa é a mais linda de todas até agora. Vamos lá no email da editora fazer pressão. Abraço.

    ResponderExcluir