21/04/2017

{Resenha} A Rosa e a Adaga


A Rosa e a Adaga é a esperada continuação do livro A Fúria e a Aurora, escrito por Renée Ahdieh e publicado no Brasil pela GloboAlt.

Essa resenha pode conter alguns spoilers de A Fúria e a Aurora (Resenha aqui)

Sherazade foi levada contra a sua vontade, para um acampamento no deserto, onde está a sua família e tudo o que ela quer é voltar para Khalid.

Porém, antes disso, ela precisa encontrar uma forma de acabar com a maldição que atormenta o Califa e impedir que uma guerra aconteça.

As pessoas do acampamento, inclusive a sua família e amigos, não sabem sobre a maldição e não entendem a razão de ela defender Khalid. Ela precisa fingir estar do lado deles e ainda assim, corre grande risco de vida.

E enquanto, Khalid se disfarça para ajudar os moradores a reconstruir a cidade, ela decide testar sua magia e ir até o Templo do Fogo, em busca de ajuda.


Eu terminei de ler A Fúria e a Aurora e fiquei pirada com aquele final, então, quando A Rosa e a Adaga chegou, tive que parar tudo para ler imediatamente haha' e amei muito a leitura.

A narrativa, como no primeiro, é em terceira pessoa e se alterna entre os pontos de vista de todos os personagens.

O enredo me instigou muito, teve muito mais ação que o primeiro. O romance continua sendo uma coisa super fofa, acho que eu gostei mais do romance nesse livro do que no outro hahah'.

Teve um foco maior em alguns personagens secundários, como a irmã da Shazi, que se mostrou uma garota muito forte. e surgem novos personagens, como o Artan, que me ganhou logo que apareceu.


Eu realmente esperava um pouco mais de 'revoltas políticas', mas no geral, o livro satisfez as minhas expectativas, foi muito bom retornar a esse universo que tanto me encantou. Eu amei o final, apesar de ele ter me deixado com um gostinho de 'quero mais' haha'

Nota: 
Beijos e até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



1 comentários

  1. Oi querida,
    não acredito que não tinha visitado o seu blog ainda (Amo suas fotos do instagram). Enfim, Adorei a resenha, fico muito feliz que você tenha gostado do livro, é sempre bom começar uma leitura leve assim e ainda por cima uma leitura que te envolve. O livro tem uma ótima premissa, e uma escrita inovadora. Gostei das fotos, isso me fez gostar mais do livro.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir