10/04/2017

{Resenha} Colheita de Rubis


Colheita de Rubis é o primeiro livro de uma duologia escrita pela Tessa Afshar, publicado no Brasil pela Editora BvBooks.

Sara é uma moça judia que vive na Pérsia. Ela perdeu a mãe muito cedo e depois disso, perdeu também o afeto do seu pai e a sua confiança em Deus.

Para compensar tudo isso, ela aprende, sozinha, a ler e escrever (costume incomum às mulheres) e acaba sendo contratada para ser escriba sênior da rainha Damaspia.

Como é muito esperta, Sara acaba descobrindo uma trama contra a rainha e em agradecimento, Damaspia lhe arruma um casamento.

Dario é um nobre, filho de uma judia com um persa. Ele prometeu a sua mãe e no leito de morte dela que a sua primeira esposa seria judia. Mas no dia do casamento, acontecem algumas coisas inusitadas e ele acaba tendo uma péssima impressão de Sara.

E agora, será que esses dois conseguirão se acertar mesmo depois de um começo tão desastroso?


Gente, eu preciso dizer que esse livro é apenas MARAVILHOSO e já foi direto para a minha lista de favoritos.

A história é narrada em primeira pessoa pela Sara e a narrativa é bem fluida. A escrita da Tessa é incrível, dá vontade de ler sem parar (só não fiz isso por causa do inconveniente da vida social haha').

A Sara é uma personagem muito peculiar, totalmente fora dos padrões do seu tempo. Ela me cativou muito logo no começo da história. E o Dario é uma coisa linda e fofa. Eu tive muita raiva dele (muita mesmo), mas não pude deixar de entender os motivos dele para agir daquela forma.


E o romance entre os dois é a coisa mais linda 💙. Confesso que algumas vezes tive vontade de dar uns tapas nos dois pra ver se eles enxergavam o óbvio haha'. Mas shippei muito demais esse casal.

Os personagens secundários também são muito cativantes. Sério! Eu terminei de ler querendo a Pari e a Damaspia como melhores amigas e o Bardia e a Shushan como avós 💛. E o Neemias? é bem o tipo de pessoa que eu imagino quando leio sobre ele na Bíblia. Eu amo essa capacidade que a Tessa tem de não modificar os personagens bíblicos e nos fazer admirá-los ainda mais.


Colheita de Rubis tem um enredo cheio de reviravoltas. Além do romance super fofo também tem ação (muita!), reflexão, fé, amizade...

Sem falar que dá pra ver que a Tessa estudou muito a cultura da Pérsia antiga. As descrições são impecáveis, eu me senti lá, tive vontade de viajar pra lá haha'

A edição da BvBooks ficou linda. Essa capa é um arraso e a diagramação é perfeita. No final também tem algumas receitas das comidas que o livro cita. Eu fiquei encantada com isso! Qualquer dia vou tentar fazer alguma delas e mostro aqui pra vocês.


Enfim, já ficou muito claro o quanto eu amei esse livro, já estou muito ansiosa para ler a continuação, Colheita de Ouros, que promete ser igualmente espetacular.

Nota: 

Beijos e até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



3 comentários

  1. Muito amor por esse livrooo!!!! ♥ Terminei ontem e é simplesmente maravilhoso! Tão doce! tao lindo! ♥ Quero o Dário pra mim ♥♥
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, não conhecia, mas parece ser ótimo! E a AnaK aprovando... Tudo de bom!
    Seguindo seu lindo blog, abraços e sucesso sempre 💛
    http://ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ellem!
    Tive o primeiro contato com a escrita de Tessa através de Pérola na Areia que estou lendo e amando! Acredito que esse não será diferente, acompanho o instagram do blog e vi algumas stories com trechos do livro. Quero conhecer Sara e Dario o quanto antes.
    Abraços,
    Sorteio (Livro + marcadores) - Inania Verba

    ResponderExcluir