14/03/2017

{Resenha} O Lar da Srta Peregrine para Crianças Peculiares


O Lar da Srta Peregrine para Crianças Peculiares é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome, escrita por Ransom Riggs e publicado no Brasil pela Editora Intrínseca.

Desde criança, Jacob ouvia do seu avô histórias sobre um abrigo para crianças peculiares, que o próprio Abe (avô de Jacob) havia morado. Havia também uma coleção de fotos, que mostrava uma criança levitando, outra segurando uma bola de fogo, um menino magrelo segurando um pedregulho, etc.

Quando foi crescendo, Jacob parou de acreditar nas histórias, embora seu avô sempre insistisse que eram verdade.

Quando Abe morre de uma forma bem estranha, suas últimas palavras ficam na cabeça de Jacob, ele resolve investigar as histórias e parte para a ilha onde ficava o suposto orfanato, mal sabendo ele as muitas surpresas que o aguardam.


Gente, esse livro é diferente de tudo o que eu já li. Eu fiquei um tempo sem querer ler por imaginar que seria assustador, mas não é. Na verdade, é uma história de fantasia muito, muito boa. A narrativa é bem detalhada, dá pra se sentir dentro da história.

A história é narrada em primeira pessoa pelo Jacob e o enredo é cheio de surpresas, aventuras e reviravoltas. A leitura flui muito bem e dá vontade de ler tudo de uma vez só.


O Jacob é um adolescente meio solitário e um pouco indeciso quanto ao futuro, porém muito amável. As crianças peculiares são umas fofas, me deu vontade de ir lá no orfanato abraçar cada uma delas ❤

A história é cheia de magia, peculiaridades, coisas estranhas... e todas aquelas coisas que os leitores de fantasia amam hehe'


E essa edição da Intrínseca está apenas perfeitamente maravilhosa!! O livro é em capa dura e tem uma Jacket de papel. A edição é toda ilustrada com fotografias das crianças e dos acontecimentos, eu amei muito isso.


O Lar da Srta Peregrine para Crianças Peculiares já está entre os meus livros favoritos e eu estou muito ansiosa para ler o segundo livro da trilogia.

Nota:


Beijos e até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



1 comentários

  1. Edição bem linda msm! *-*
    Eu acho que desisti de ler o livro dps de ver o filme, na verdade, rsrs. Sei lá, acho q n é o tipo de história que me encanta =/
    Mas q bom q gostou!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir