20/03/2017

{Resenha} Corte de Névoa e Fúria


 Corte de Névoa e Fúria é o segundo livro da série das Cortes (não sei exatamente qual o nome da série hehe'), da Sarah J Maas, publicado no Brasil pela Galera Record.

Essa resenha contém spoilers do primeiro livro, Corte de Espinhos e Rosas (resenha aqui)

Depois de vencer Aramantha e quebrar a maldição terrível que abatia os Feéricos, Feyre (agora também Feérica) e Tamlin estão às vésperas do casamento, tentando reconstruir o que restou da Corte Primaveril.

Tudo parece estar se encaminhando bem, porém Tamlin ficou extremamente obsessivo com a segurança da noiva e não permite que ela dê nem um passo sem uma tropa de gente vigiando. Embora tente entender as motivações do noivo, Feyre se sente presa na mansão e isso vai acabando com ela.

E para completar, Rhys aparece para cobra o pacto que eles fizeram e ela tem que ir, todos os meses, passar uma semana na Corte Noturna. Mas, ao contrário do que ela imaginava, a vida na Corte Noturna parece bem mais acolhedora e ela se sente muito mais livre e feliz lá (mesmo que nunca admita isso).

Ela também começa a descobrir os seus poderes e parece sentir uma estranha conexão com Rhys, através da tatuagem que ele fez para selar o pacto.


Gente, eu passei um tempão para escrever a resenha desse livro, porque eu simplesmente não sabia como escrever. Essa leitura foi fantasticamente maravilhosa, já entrou para a lista de melhores livros que eu já li na vida.

A história tem muitas reviravoltas, eu reclamei, xinguei, briguei, me revoltei, mas não pude deixar de amar MUITO o rumo que as coisas tomaram. A Sarah J Maas brinca fácil com nossos sentimentos, mas arrasa demais, por várias vezes, eu tive vontade de bater nela e abraçá-la ao mesmo tempo haha'

Feyre continua sendo aquela personagem forte e decidida do primeiro livro, mas depois de passar por poucas e boas, ela tem um período meio depressivo que faz a gente sofrer junto com ela.

Nas entrelinhas, o livro acaba abordando um tema super importante e atual (não vou falar muito para não dar spoiler hehe').


E o romance! Ah, gente o romance que tem nesse livro é lindo, fofo, maravilhoso 💜

O final é arrasador, muito mesmo! Eu estou quase falecendo de ansiedade pelo próximo da série, já sei que ele vai ser bem grande e estou amando esse fato haha'

Nota:

PS: se você quiser spoilers, eu fiz alguns diários de leitura dele lá no Instagram.

Beijos e até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



0 comentários