07/02/2017

{Resenha} Um mais Um


Um mais Um é um livro escrito pela Jojo Moyes publicado no Brasil pela Editora Intrínseca.

Jess Thomas está em uma situação difícil.

Há dois anos, seu marido saiu de casa e nunca mais voltou e desde então ela trabalha feito louca para sustentar a filha Tanzie, uma garotinha nerd e muito boa em matemática e Nick, o enteado adolescente que sofre bullying.

Tanzie recebe uma oportunidade de fazer uma olimpíada de matemática e se ganhar, receberá um prêmio que mudará suas vidas. O problema é que a prova é na Escócia e eles não tem dinheiro para chegar lá.

Por outro lado, Ed Nicholls é um empresário que está enfrentando um processo judicial e resolve ir para a casa de praia, que por sinal é um dos lugares onde Jess faz faxina. Para fugir da irmã, que insiste que ele visite o pai doente, Ed resolve dar uma carona para Jess e seus filhos (e o cachorro) até a Escócia e essa viagem vai mudar tudo.


Esse foi o primeiro livro que eu li da Jojo Moyes e eu estou encantada com a escrita dela.

Um mais Um é narrado em terceira pessoa e os capítulos se alternam entre os pontos de vista de todos os personagens. A leitura flui muito bem e dá vontade de ler tudo de uma vez só.


A maior parte da história se passa na viagem de carro e eu achei isso muito legal. Imaginem só Um homem e uma mulher que mal se conhecem, uma menina que enjoa em velocidades razoavelmente altas, um adolescente meio emo jogando video-game sem parar e um cachorro grande e velho (e muito fofo ♥) com uma grande mania de soltar pum tudo junto em um carro kkk. Mas isso tudo me fez ficar um pouco nostálgica das viagens de carro que fazíamos quando eu era criança haha'


Eu amei todos os personagens, esse estilo de narrativa fez com que eu me apegasse muito a todos eles e torcesse pelo final feliz que eles tanto mereciam.

E eu amei o final, chorei com os últimos acontecimentos, mas acho que a Jojo não podia ter terminado de forma melhor hehe'


Eu recomendo muito esse livro, depois dele estou querendo ler tudo dessa autora haha'

Nota:

Beijos e até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



2 comentários

  1. Amei a resenha, amo os livros da Jojo Moyes e já fiquei com vontade de ler esse tbm!
    Bjs

    www.evelynsouza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, Evelyn, você vai amar, com certeza <3
      Beijos

      Excluir