30/01/2017

{Resenha} Uma Chance para a Esperança


Uma Chance para a Esperança é um livro escrito pela Socorro Araújo, publicado pela Editora Upbooks.

O livro conta a história de dois irmãos: Pedro e Ester.

Pedro vive em uma cadeira de rodas há alguns anos, depois de ser atingido com um tiro na coluna durante um assalto. Depois desse trauma, ele ficou revoltado e se afastou de todos, inclusive de Deus.

Ester sofreu uma desilusão amorosa há alguns anos e depois disso fechou totalmente o coração para o amor, mas quando entra na faculdade, ela conhece Daniel, um rapaz lindo, que de cara já faz o coração dela bater mais forte.

Esses dois irmãos precisarão enfrentar seus traumas e dar Uma Chance para a Esperança.

O livro é narrado em terceira pessoa e, apesar de bem simples, a narrativa flui bem.

O enredo é cheio de reviravoltas, quando você pensa que tudo está bem, a autora vai lá e vira tudo de cabeça pra baixo haha'

Os personagens são bem cativantes, apesar de alguns serem muito perfeitinhos (vocês sabem que eu tenho probleminhas com isso haha'. O meu personagem favorito foi o Daniel, se eu encontrasse uma cópia dele por aí em algum ônibus, eu não ia achar ruim não (só avisando ao destino haha').


E o livro tem uma mensagem reflexiva linda sobre fé, amor ao próximo e principalmente sobre o cuidado de Deus com os seus filhos ❤

Eu só achei que tinha muitos personagens, eu vivia perdida sem saber quem era quem kkk', só lá pra metade que eu decorei os nomes de todos. Teria sido melhor se a autora tivesse dividido a história e feito uma série de livros, aí daria uma história mais completa para cada personagem.

E eu não posso deixar de falar da edição da Upbooks que está maravilhosa. Eu amei a capa e achei a diagramação linda e super caprichada.


Nota: 


Acompanhe também nas Redes Sociais:

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



9 comentários

  1. Oi Ellem! Tenho acompanhado o instagram do CP e resolvi passar aqui pra ver os posts e tudo mais; menina, ultimamente já vi tanta postagens sobre esse livro em alguns blogs e na minha timeline que já estou querendo ler o mais depressa possível, haha!

    https://likaroline.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lizandra, que bom te ver aqui <3
      hahah' Leia <3
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Ellem, não conhecia o livro, adoro uma trama cheia de drama e pela sua resenha acredito que se encaixa perfeito nesse gênero. Ótima dica.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Então acho que você vai gostar muito desse livro <3
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, realmente é um livro muito bom. Amei a historias, amei os personagens e amei a escrita da autora. A up books caprichou neste livro. Por incrível que pareça não tive nenhum problema a respeitos da quantidade de personagens, consegui seguir a leitura normalmente kkkkkk. Gostei SA resenha, parabéns.

    www.ocristaocriativo.blogspot.com
    @ocristaocriativo (instagram) 😍❤

    ResponderExcluir
  4. Oi Ellem, muito legal teu blog, gostei bastante de conhecer!
    Eu conheço o livro e amei a leitura dele, mesmo com vários personagens a leitura fluiu bem para mim rsrs... E a edição, concordo contigo, a Upbooks caprichou mesmo, é linda!
    Parabéns pelas fotos, ficaram lindas!

    Ps. Seguindo ;)

    ResponderExcluir
  5. Ellem, que resenha linda! Que fotos maravilhosas! Esse livro de Socorrinha nos dá não só o vislumbre de que ainda há esperança e por isso devamos dar uma ou mais chances a ela, como também, que Deus realiza milagres extraordinários! O sofrimento que a igreja perseguida passa é um pouco retratada aí e isso nos leva a orar ainda mais por nossos irmãos! A escrita de Socorrinha flui muito bem e esse livro está entre os mais especias que eu li! Bjinhos e concordo com você, a diagramação e a capa estão de tirar o fôlego!

    ResponderExcluir
  6. Oii.. Que amor as fotos.
    Amei esse livro, gostei tanto que virou um dos meus favoritos.
    Uma pena ter ficado um pouco perdida com a quantidade de personagens, eu te entendo pois fico muito assim... Acho que esse livro me deixou tão encantada que gravei os personagens.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Ellem,
    Nossa, seu blog é uma charme e suas fotos são incríveis!
    Esse livro me encantou e achei a história bem esperançosa, porém também captei esse problema de algumas cenas serem muito perfeitas, uma vez que a vida real não é bem assim.

    Mas, o livro me agradou muito, adorei a resenha!

    Beijos,
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir