16/01/2017

{Resenha} Pode Beijar a Noiva


Pode Beijar a Noiva é um livro que a Meg Cabot escreveu com o pseudônimo de Patricia Cabot. O livro foi publicado aqui no Brasil pela Editora Essência.

Emma ficou viúva há pouco tempo. Seu marido, Stuart, era um cura (tipo padre) e não lhe deixou um vintém.

Agora, ela leva uma vida simples e isolada em uma aldeia escocesa.

Porém, o assassino de Stuart deixou uma fortuna para Emma e para que ela a receba precisará se casar. Depois dessa notícia, todos os homens da aldeia estão atrás dela, inclusive um barão esquisito e com a fama de ter matado sua noiva.

E é em meio a essa confusão, que James, um conde, primo de Stuart, que sempre foi apaixonado por Emma, resolve visitá-la

Quando descobre da herança e do quando a viúva está sendo 'assediada', James propõe a ela um casamento temporário, que na verdade é uma desculpa para conquistá-la.


Esse foi o primeiro romance de época que eu li da Meg/Patricia Cabot e eu gostei bastante, mas eu confesso que esperava um pouco mais.

Pode Beijar a Noiva é narrado em terceira pessoa e a leitura é bem fluida. A história em si é linda e o enredo tem um toquezinho de mistério que prende a gente até o final.

Mas o que eu não gostei muito foi a tradução, achei muitos erros e algumas coisas desconexas, isso sempre tira o encanto da leitura. Talvez tenha sido por isso que a leitura frustrou minhas expectativas.


Eu recomendo a leitura, quem gosta de romance de época, com certeza vai amar este, mas já se prepare para se irritar um pouco com a tradução hehe'

Nota:

Beijos e até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



1 comentários

  1. Isso me decepciona um pouco: traduções/edições com errinhos bobos, por pura falta de atenção :/ Nunca li nada da Meg, nao sei se começaria pelos romances de epoca (embora eu ame o gênero), acho que eu começaria com os livros mais "clássicos" dela hahaha
    beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir