09/01/2017

{Resenha} A Fúria e a Aurora

 

A Fúria e a Aurora é o primeiro livro de uma duologia, escrito pela Renée Ahdieh, publicado no Brasil pela Globo Alt.

Em Khorasan há uma triste e macabra tradição: todos os dias Khalid, o jovem rei, se casa com uma moça diferente e a mata ao amanhecer.

Sherazade perdeu sua melhor amiga e, disposta se vingar, se voluntaria a noiva do rei, com o único objetivo de encontrar a sua fraqueza e matá-lo.

Na noite de núpcias, ela conta uma história pela metade para Khalid, o que garante a sua sobrevivência até o dia seguinte.

E a cada dia em que sobrevive, ela se aproxima do rei e sua convicção de matá-lo começa a ceder.

Enquanto isso, o pai de Sherazade e o namorado de infância dela arquitetam um plano pra resgatá-la.
Mas será que ela quer mesmo ser resgatada?


Esse livro é uma releitura do clássico As Mil Noites. Eu nunca li o clássico, mas já ouvi a história dele várias vezes.

A história é narrada em terceira pessoa e podemos conhecer os pontos de vista de todos os personagens. A escrita da autora é bem fluida, eu praticamente devorei esse livro.

Sherazade é uma protagonista bem peculiar, apesar de ser obstinada por vingança, ela não é chata nem dramática, pelo contrário, ela consegue ser bem descontraída e sua língua afiada me fez dar boas risadas.


O enredo também gira em torno de um mistério: porque o rei mata as mulheres? E isso, junto com a forma com que a história se desenrola nos faz querer ler sem parar.

O livro tem um triângulo amoroso, mas é bem fraco (quase unilateral kk'), o que eu achei ótimo, porque já não aguento mais triângulos.


E o final me deixou muito (mas muito mesmo) pirada e ansiosa pelo próximo livro. Sério, gente, eu preciso dessa continuação pra ontem!

A edição da Globo Alt está maravilhosa. A capa é uma das mais lindas que eu tenho aqui na estante, a diagramação, muito linda e eu quase não encontrei erros.


Nota: 

Beijos e até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:


Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



1 comentários

  1. Amei sua resenha! Ainda não tive a oportunidade de ler este livro, mas só leio comentários e resenhas positivas, portanto já adicionei o livro em minha wishlist.
    Abraços!
    https://letrasmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir