04/01/2017

{Resenha} Espada de Vidro


Espada de Vidro é o segundo livro da série A Rainha Vermelha, da Victoria Aveyard, publicado no Brasil pela Editora Seguinte.

Essa resenha pode ter SPOILERS do primeiro livro da série. E também tem resenha dele aqui: A Rainha Vermelha.

Depois de conseguir escapar das mãos de Maven, Mare e Cal são levados para o 'esconderijo' da Guarda Escarlate e agora a sua missão é encontrar os outros sangue-novos (os vermelhos com poderes) da lista de Julian antes de Maven.

Eles partem em uma busca a esses sangue-novos, mas isso pode ser muito mais difícil do que eles imaginavam, principalmente quando Maven se mostra um tirano e a Guarda Escarlate (os líderes, pelo menos) não parece ser um bom aliado.


O enredo desse livro é maravilhoso, a história é cheia de aventura e ação, mas a narrativa me frustrou muito.

Como no primeiro livro, Espada de Vidro é narrado em primeira pessoa pela Mare e ela se torna uma protagonista MUITO chata. Fica se vitimizando demais, confusa com os sentimentos... aff, perdi total a paciência com ela kk', tanto que parei a leitura por um tempo e só depois retomei.


Mas o que salva o livro, além do enredo,são os outros personagens. O Cal foi o meu favorito do livro (sim, eu sou Team Cal eternamente ❤). Também gostei muito dos outros: Shade, Kilorn e até Farley, que eu não curtia muito no primeiro livro.

Enfim, eu recomendo a leitura, apesar da protagonista. Se você leu A Rainha Vermelha, precisa ler esse , com certeza!


Fiquei em dúvida sobre qual nota dar: Daria 3, pela Mare e 4 pelo enredo, então como achei que o enredo superou a Mare (tanto que eu consegui terminar a leitura), acabei dando 4 mesmo hehe'.

Nota: 
Vocês já leram esse livro? O que acharam?
Beijos e até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



1 comentários

  1. Oiii Ellem

    As fotos ficaram lindas, acho super lindo quem sabe tirar umas boas fotos assim.
    Amei esse livro, achei a história ótima e prende do inicio ao fim. Meu único problema foi a Mare, pior protagonista ever...

    Beijokas

    resenhaatual.blogspot.com

    ResponderExcluir