19/01/2017

{Análise} CD O milagre sou eu - Eyshila


Oi gente, tudo bem com vocês?

Esses dias eu recebi da Central Gospel, o CD novo da Eyshila, O milagre sou eu, e desde então tenho ouvido sem parar.

Por isso, eu vim aqui falar um pouquinho sobre ele com vocês.

O milagre sou eu conta com 13 canções e segue no mesmo estilo dos CDs anteriores da cantora, porém tem algo especial.

Não sei se vocês conhecem, mas tem uma música cristã clássica que diz assim: "Os mais belos hinos e poesias foram escritos em tribulação". Eu só consigo imaginar essa frase para descrever esse álbum. Mesmo que você não soubesse nada do que a Eyshila passou com o falecimento do seu filho, você sentiria que esse CD nasceu de um momento de angústia.

As faixas parecem ter sido escolhidas a dedo, todas com letras e melodias em uma harmonia que nos fazem sentir Deus mais perto.


Vou apresentar as faixas para vocês e falar um pouquinho sobre cada uma delas:

1- O milagre sou eu - O CD já inicia mostrando a sua melhor música. Essa canção é uma composição da própria Eyshila e é perfeita. Fala sobre a vontade soberana de Deus e como isso sempre é o melhor para nossa vida.

"Se Ele quiser, Ele ressuscita mortos, Ele faz o impossível. Tudo porque Ele é Deus.
Mas se Ele não quer que aconteça do meu jeito, eu declaro que eu aceito. E agora o milagre sou eu."

2- Digno - A letra dessa música fala sobre a grandeza de Deus e do quanto Ele é digno de tudo. A melodia é bem calma e nos faz ter vontade de fechar o olho e apenas adorar ao nosso Rei. Também é uma das mais lindas do álbum.

"Digno! Eternamente. Digno! Impressionante. Digno! Diante de Ti eu me inclino. Só Tu és digno eternamente."

3- Descanse o seu coração - Essa também é uma das minhas canções favoritas (acho que eu vou falar isso em todas). Ela é de autoria da Eyshila em parceria com o Delino Marçal e tem a letra simples, mas bem significativa. Fala sobre descansar em Deus e confiar a Ele as nossas preocupações.

"Descansa, espera, você precisa confiar que entre a promessa e o cumprimento existe uma ponte que se chama tempo. Tem que esperar, precisa acreditar em Deus."

4- Licença pra vida - A quarta canção também é de autoria da Eyshila e é uma oração pedindo que Deus reconstrua a sua vida. Essa música é muito linda e especial, também é daquelas que nos levam a adorar a Deus.

"E te adoro porque eu sei que és meu Salvador, meu Senhor, Criador. Tua presença é a licença que eu tenho pra vida."

5- Batiza com fogo - Essa música também foi escrita pela Eyshila e fala sobre o dia de Pentecostes. O refrão é mais agitado e é daqueles que grudam na cabeça e de vez em quando a gente se pega cantarolando.

"No dia de Pentecostes, o povo estava lá orando e adorando, buscando sem parar.
O Espírito Santo desceu no meio do seu povo. Assim como naqueles dias, Deus vai fazer de novo."


6- Teu Reino - Também de autoria da Eyshila, essa música é uma oração que exalta as qualidades de Jesus e o cuidado que Ele sempre tem conosco. 

"Eu olho no espelho e vejo a imagem de alguém que Ele amou primeiro. Se Ele cuida dos lírios dos campos, das aves dos céus Ele também vai cuidar de mim."


7- Presença - Essa é uma canção de autoria do Delino Marçal e é mais uma das minhas favoritas do álbum. A letra fala sobre a Presença maravilhosa de Deus e como essa Presença é tudo o que precisamos e queremos. Tem uma melodia bem calma e tranquila.

"Deus eu vim aqui por causa da Tua presença. Eu não vim por bens, nem religião, eu não vim por força nem pela multidão. O que me trouxe aqui não foram Tuas bênçãos. Hoje eu vim aqui Senhor, por causa da Tua presença."

8- Em Tua presença - Essa música, de autoria da Alda Célia, já foi gravada pela Fernanda Brum há algum tempo. Eu gosto muito dessa canção (já cantei muito na minha igreja kk') e gostei bastante dessa versão na voz da Eyshila. 

"Existe um lugar onde o orgulho não vai me seduzir, onde o dinheiro, a fama, os aplausos não podem me comprar. Em Tua presença, Senhor."

9- Seja bem vindo - É uma música de autoria do Emerson Pinheiro em parceria com o Klênio, com melodia bem calma e a letra convida Deus a se sentir a vontade em nossa vida. 

"Seja bem vindo entre nós, fique à vontade entre nós. Somos Teu povo, ó Deus. Somos Teu Israel."

10- Teu óleo vim buscar - a décima música é de autoria do Wagner Mocasy e tem a letra bem curtinha e um pouco repetitiva. A melodia é bem calminha e é aquela típica canção que você escuta enquanto está orando/adorando a Deus.

"Eu quero óleo, dá-me mais óleo, enche minha vida. Teu óleo eu vim buscar."

11- Deus me guardará - Mais uma canção de autoria do Emerson Pinheiro. Tem uma letra bem curta que fala sobre o cuidado de Deus. A melodia é lenta e também é daquelas canções que a gente ouve enquanto ora/adora. 

"O meu Deus me guardará no dia mal, pois Ele é fiel e em mim Sua palavra se cumprirá, pois Ele prometeu."

12- Saudade - Essa é uma das canções mais especiais desse CD. É de autoria do Lucas Santos, filho da Eyshila e é ele também que canta. A letra, em homenagem ao Matheus, é muito perfeita e eu sempre me emociono ao ouvi-la. Gostei muito da tranquilidade da voz do Lucas também.

"Mas ainda vou ver o seu rosto outra vez. Juntos iremos ter a alegria de viver em união. 

13 - O milagre sou eu - A última faixa é a primeira música só no instrumental.


E por fim, não posso deixar de falar da capa que eu achei muito linda. O encarte também segue nesse estilo de ilustrações em aquarela 💗.


Beijos e até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:


Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



2 comentários

  1. Assim que eu bati os olhos na capa eu fiquei apaixonada, e depois de ver as letras, nossa maravilhosa. A Eyshila é realmente uma guerreira <3

    criaturacrista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir