23/12/2016

{Resenha} Corte de Espinhos e Rosas


Corte de Espinhos e Rosas é o primeiro livro da série de mesmo nome, da Sarah J Maas, publicado no Brasil pela Galera Record.

O livro se passa em um universo fantástico, onde existem humanos e Feéricos.

Os Féericos, por serem fortes e poderosos escravizaram os humanos durante muitos anos, mas houve uma guerra e os humanos conseguiram se libertar e agora as duas raças vivem separadas.

Feyre é filha mais nova de um mercador falido e, para sustentar a família, ela caça. Em uma dessas caçadas, ela mata um lobo, que na verdade é um Feérico transformado.

Por causa disso, ela é levada por Tamlin, um Feérico muito poderoso, para viver nas terras dele.
Feyre fica desesperada e só pensa em formas de fugir do seu destino, mas aos poucos, ela vai conhecendo Tamlin e os outros Feéricos e talvez nem todos eles sejam os monstros que ela imaginava.


Gente, esse livro é apenas maravilhoso. É meio que uma releitura de A Bela e a Fera misturado com ação, aventura e mistérios.

A história é narrada em primeira pessoa pela Feyre e o enredo é muito bem construído. O clima de mistério nos faz querer ler sem parar.


Os personagens principais são muito fáceis de gostar e a história tem cada reviravolta, que meu queixo caía a cada 50 páginas (ou menos hehe'). O universo fantástico que a Sarah J Maas criou é maravilhoso, me fez querer mudar pra lá (claro que teria que ter uma boa rota de fuga para aqueles momentos difíceis kkk').

E o final me deixou com muita vontade de ler o segundo livro. Eu tive uma ressaca literária gigante por causa de Corte de Espinhos e Rosas, sério! Até hoje, eu sonho (literalmente) com esse livro kkk'.


Se eu recomendo? Com certeza!

Nota:

Beijos e até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



2 comentários

  1. A Sarah tem uma ótima escrita, não é mesmo? Mal posso esperar para saber sua opinião sobre Corte de Névoa e Fúria, aposto que você irá amar! Estou torcendo para a Galera Record fazer o lançamento simultâneo do terceiro livro da série... Já estou bolando várias teorias hehe.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,
    adorei a resenha. Eu percebi que o livro tem muita mais páginas do que os livros comuns, espero que goste do próximo livro.

    P.S adorei as fotos...

    Enjoy Books

    ResponderExcluir