12/12/2016

{Resenha} As Épicas Aventuras de Lydia Bennet




As Épicas Aventuras de Lydia Bennet é um Spin-off do livro O Diário Secreto de Lizzie Bennet. Esse livro foi escrito por Kate Rorick e Rachel Killey e publicado no Brasil pela Editora Verus.

Essa resenha contém alguns spoilers do livro O Diário Secreto de Lizzie Bennet, então se você não quer spoilers, saia daqui e vá ler a resenha do primeiro livro clicando aqui.

Lydia é a caçulinha das irmãs Bennet , bem diferente das outras, só pensa mesmo em se divertir. Ela começou a ficar famosa através no Youtube através do canal da sua irmã, Lizzie e depois resolveu criar seu próprio canal.

Tudo ia bem até que seu namorado, George Wickham, quis se aproveitar da popularidade dela e gravou um vídeo erótico para colocar na internet.

Depois disso, ela deixa de ser Lydia, a engraçada/fofa/divertida e passa a ser conhecida como Lydia, a vaca/cabeça de vento/vergonha da família.

Sua vida vira de cabeça pra baixo e ela começa a fazer terapia e quando já se sente um pouco melhor, começa um curso de verão na faculdade e planeja se mudar da sua cidade com a prima, Mary.

Mas logo no primeiro dia de aula, Lydia conhece um garoto que parece estar interessado nela. Será que ela já superou George a ponto de começar um novo relacionamento?


Eu nunca neguei pra ninguém que a Lydia é o meu segundo personagem favorita na série The Lizzie Bennet Diaries (o primeiro é o Darcy, claro kk), então quando vi que teria um livro só para ela, fiquei super empolgada.

A narrativa é feita em primeira pessoa pela Lydia, então tem todas aquelas gírias e coisas maluquinhas que ela costumava falar nos vídeos. Achei a narrativa tão real, que muitas vezes eu lia escutando a voz da Lydia do seriado haha'.


Apesar de estar passando por uma situação difícil, a Lydia continuou sendo a mesma maluquinha de sempre e dá pra ver bem o amadurecimento dela durante a história.

Eu confesso que esperava um pouco mais da leitura, então acabei me decepcionando um pouquinho, mas ainda assim não me arrependo de ter lido, foi uma boa leitura e além disso, foi muito bom matar a saudade dos personagens da série.


O final me deixou querendo mais, e já quero dizer aos autores que aceito uma continuação desse livro sem nenhum problema haha'

E As Épicas Aventuras de Lydia Bennet também tem uma mensagem bem legal sobre recomeços, família, perdão, fama, etc.

Enfim, eu recomendo muito essa leitura para os fãs de The Lizzie Bennet Diaries. Só não vá esperando que vai ser uma leitura tãão maravilhosa quanto O Diário Secreto de Lizzie Bennet.


Nota:

Beijos e até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



4 comentários

  1. fiquei super ansiosa para ler esse livro, gostei muito do primeiro. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hadassa
      Eu também amei o primeiro e fiquei beeem ansiosa pra ler esse hahaha'
      E vale muito à pena ler esse, pra saber o que aconteceu na vida da Lydia <3
      Beijos

      Excluir
  2. Oii Ellem

    Ah que pena que não foi tudo o que vc esperava, é sempre frustrante quando a gente esperava mais. Tenho o primeiro livro dessa série pendente aqui pra ler, espero gostar bastante.

    Beijos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, por isso que é bom ler sem muitas expectativas hehe'
      Mas o primeiro é maravilhoso, você vai amar <3
      Beijos

      Excluir