28/11/2016

{Resenha} Lembranças


Lembranças é o segundo livro da série Redenção, da Karen Kingsbury, publicado no Brasil pela Editora Pórtico.

Essa resenha NÃO tem spoilers do primeiro livro da série, Redenção, mas se você quiser ver a resenha dele, clique aqui.

Ashley voltou de uma temporada em Paris totalmente diferente. Além de estar grávida e se recusar a dizer quem era o pai da criança, ela estava mais dura e, a cada dia mais distante da família e de Deus.

Ela é pintora, mas desde Paris, não sente mais tanto prazer em pintar e também não consegue ganhar a vida com isso. Então decide começar a trabalhar em uma casa de repouso para idosos com Alzheimer.

A história de Ashley começa a dar uma reviravolta quando Landon Blake, um bombeiro que é apaixonado por ela desde sempre, mas que ela nunca deu confiança, fica gravemente ferido durante um salvamento.

Quando vai até o hospital ver Landon, Ashley percebe que os seus sentimentos por ele são mais fortes do que ela imaginava. Então ela diz algumas coisas, achando que ele está a beira da morte. Mas alguns minutos depois ele acorda e está decidido a ir morar em outra cidade.


Eu acho essa música muito a cara do casal protagonista :D

Eu amei muito esse livro, mais até do que o primeiro da série. A escrita da Karen está ainda mais apaixonante e o enredo me prendeu do início ao fim. A autora usou MUITO bem o tema 'doença de Alzheimer', de forma que quase todos os acontecimentos na casa de repouso me enchiam o olho d'água. Ela também aborda os ataques terroristas de 11 de setembro, na verdade, a maior parte do livro é em cima disso.

Os personagens são muito cativantes, a maioria eu já conhecia do primeiro livro, mas eu me apaixonei muito pelo casal principal de Lembranças, especialmente o Landon. E o legal é que o livro vai contando a história de todo mundo da família Baxter. A história da Kari (protagonista de Redenção) vai continuando e, ao mesmo tempo, conhecemos mais do Luke (eu tive vontade de bater nele mil vezes) e da Erin.


E a mensagem que Lembranças traz é maravilhosa, emocionante sobre amor (de Deus, do próximo... todos os tipos de amor), compaixão, etc.

Sério, esse livro foi direto para a minha lista de favoritos. E já estou super ansiosa para o lançamento do próximo da série, que eu acho que vai ser o do Luke.

Nota:

Beijos e até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:



Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



1 comentários

  1. Ain Amiga, ainda não li esse livro, mais queria muito!! e vou, em breve se tudo der certo!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir