14/11/2016

{Resenha} E Tudo Começou em Belém


E Tudo Começou em Belém é um livro do Max Lucado, publicado no Brasil pela Editora Thomas Nelson Brasil.
Sinopse: Tem gente que ama o Natal — as luzes, as festas, a boa comida. Outros não suportam o feriado, sinônimo de trânsito, mercado lotado e preços altos. Entre um grupo e outro, jaz um bebezinho, deitado sobre uma manjedoura, rodeado por animais e alguns seres humanos. Pouco a pouco, esse bebê deixou de ser o centro da festa para tornar-se apenas mais um enfeite natalino. O que esse bebê tem a ver conosco hoje?Em E tudo começou em Belém, o autor best-seller Max Lucado encontra na história do Natal uma mensagem impactante da graça extraordinária de Deus. No nascimento de Jesus está a maior história de esperança que o mundo já ouviu: Deus sabe o que é ser e viver como humano. Quando lhe falamos sobre as coisas difíceis da vida, ele entende, pois também passou por elas. É essa narrativa da salvação, que começou numa pequena cidade na Judeia e se espalhou pelo mundo, que pode oferecer a alegria e o amor que tantos procuram.

Minha Opinião:

Nesse livro, o autor traz uma reflexão sobre o real sentido do Natal.

Mas não é aquela reflexão que estamos acostumados a ver e ouvir todos os anos quando Dezembro se aproxima.


Max Lucado reconta a história do nascimento de Cristo, comparando cada detalhe com a nossa vida e também com as comemorações que fazemos no natal.

A escrita do Max, como a gente já conhece, é maravilhosa, cheia de sensibilidade, sempre nos fazendo ver um significado especial nas pequenas coisas, nos fazendo enxergar a beleza e maravilha que é o amor de Deus. A linguagem também é bem simples e fácil de entender.


E Tudo Começou em Belém é um livro para quem ama o natal e também para quem odeia a data. Quem ama, amará ainda mais e quem odeia, com certeza, passará a ver a data com outros olhos.

Eu sou do time dos que amam o natal e passei a amar ainda mais. Esse livro me tocou e emocionou muito. Já estou prevendo uma releitura no próximo ano, nessa mesma época ❤.


No final da leitura, o livro traz um guia devocional para ser feito nas quatro semanas que antecedem o natal. Eu vou esperar o final de novembro para fazer esse devocional com a minha família, mas é claro que já dei uma espiadinha e gostei muito. O devocional é semanal e tem textos bíblicos, perguntas reflexivas, pequenas orações e formas de aplicar os ensinamentos no dia-a-dia.

A edição da Thomas Nelson está um arraso. A capa linda é linda e combina muito com a mensagem do livro. A diagramação também é muito bonita, páginas amareladas e eu não encontrei nenhum erro.


Nota:


Beijos e até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



6 comentários

  1. Que resenha perfeita Ellen!!!!! e essas fotos? tu tá mt desenrolada!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amo os livros de Max Lucado e tbm amo a época do Natal. Ja quero esse livro na minha estante.
    Parabéns pela resenha!😘

    ResponderExcluir
  3. Ellem, adorei a indicação de livro.
    Eu amo o natal e todo os sentimentos bons que essa data proporcionada.
    Quero muito fazer a leitura desse livro em breve. ;)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  4. Realmente, um livro muito bom a edição pela Thomas Nelson está arrasadora. Resenha perfeita, e essas fotos? Lindas kkkk

    www.ocristaocriativo.com
    @cristaocriativo (twitter)

    ResponderExcluir
  5. Eu amo Max ❤
    Eu amei a resenha e menina que fotos são essas?

    Cafecachosefe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu amo Max ❤
    Eu amei a resenha e menina que fotos são essas?

    Cafecachosefe.blogspot.com

    ResponderExcluir