08/11/2016

{Resenha} As Mil Noites



As Mil Noites é um livro da E. K. Johnston, publicado no Brasil pela editora Intrinseca. Esse livro veio na malinha do Turista Literário de Setembro.

Há alguns anos, o rei Lo-Melkhiin foi ao deserto para caçar e voltou diferente, cruel. Desde então, surgiu uma triste tradição: ele se casa e mata suas esposas na lua-de-mel.

Sempre há um desespero em cada vilarejo quando as pessoas, principalmente as garotas, sabem que ele está vindo.

Em um certo vilarejo, existe uma garota muito bonita que é muito apegada à sua irmã, que também é bonita, porém não tanto quanto a outra. Quando vê que Lo-Melkhiin está se aproximando, a garota menos bonita (ela não tem nome kk) fica desesperada com a possibilidade de que sua irmã seja a escolhida, então, arquiteta um plano para ser escolhida no lugar dela.

A garota tem certeza que está caminhando para a morte, mas algumas coisas estranhas começam a acontecer quando ela conta histórias da sua irmã para Lo-Melkhiin e ele acaba poupando a vida dela dia-após-dia.


Esse livro é diferente de todos os que eu já li. Pra começar, os personagens não tem nome, o que eu achei meio estranho, mas não prejudicou em nada a leitura.

A narrativa é em primeira pessoa e se alterna entre o ponto de vista da garota sem nome e da coisa que domina Lo-Melkhiin. A leitura flui muito bem, se eu tivesse tempo, teria lido todo em uma pegada só. O enredo é bem misterioso e empolgante.

Os personagens, apesar de não terem nome, são muito cativantes, embora todos me deram um pouco de raiva em algum momento hehe'


Eu mudei de ponto de vista várias vezes durante a leitura, a história tem umas reviravoltas bem interessantes. Confesso que estava com um pouco de medo de não gostar do final, mas amei. Tudo foi bem arquitetado e não ficou nenhuma ponta solta.

Sem falar que o livro descreve tudo tão bem que você se sente no deserto hehe'. Foi bem legal conhecer os costumes e tradições deles.

Enfim, recomendo muito essa leitura!

Nota:


Vocês já leram ou querem ler esse livro? Me contem aqui nos comentários :D

Beijos e até a próxima!
Acompanhe também nas Redes Sociais:

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



0 comentários