21/10/2016

{Resenha} Belgravia


Belgravia é um livro do Julian Fellowes, publicado no Brasil pela editora Intrínseca.

James Trenchard é um comerciante ambicioso, que está fazendo fortuna em Londres no século 19. Porém, nem mesmo a sua fortuna crescente consegue dar-lhe o que ele tanto quer: um lugar de destaque na sociedade.

Por isso, quando James vê o envolvimento da sua filha, Sophia com Edmund Bellasis, filho de um visconde, ele muito se entusiasma, mesmo que sua esposa, Anne, não veja esse envolvimento e nem a ambição do marido com bons olhos.

Uma noite, os tios de Edmund fazem um grande Baile e ele faz com que a família de Sophia seja convidada e algumas coisas que acontecem durante e depois desse baile unirão essas duas famílias tão diferentes para sempre.


Eu comecei a ler esse livro um tanto apreensiva, pois nunca tinha lido um romance de época escrito por um homem, mas devo dizer que a escrita do Julian Fellowes me surpreendeu e agradou muito.

Belgravia é narrado em terceira pessoa e alterna entre os pontos de vista de todos os personagens. O enredo é cheio de suspenses e segredos, o que prende o leitor do início ao fim. Eu gostei muito da forma com que a história foi conduzida e o final muito me agradou, embora eu esperasse uma coisa diferente hehe'.


Eu adorei os personagens. Todos são daquele tipo bem reais, que fazem você amá-los e daqui a pouco odiá-los e depois amá-los de novo, vocês já sabem que estes são meus tipos de personagens preferidos.

Outra coisa que eu amei foi que mesmo sendo escrito por um homem, o livro dá um destaque muito grande às mulheres. No final da leitura, eu parei e pensei: As mulheres resolveram tudo, foram a peça chave da história! Gostei muito dessa sensibilidade do escritor.


A edição da Intrínseca está linda. Eu achei a capa perfeita e combinou demais com a história, a diagramação é simples e bem organizada, as páginas são amareladas e eu não encontrei nenhum erro.

Enfim, eu recomendo muito esse livro, especialmente para quem curte romances de época e clássicos.


Nota:

Vocês já leram ou querem ler esse livro?
Beijos e até a próxima!

Nos acompanhe também nas Redes Sociais:


Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



5 comentários

  1. Agora eu querooooo!!!! fiquei curiosa, adoro segredos em livros!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li, mas confesso que depois dessa maravilhosa resenha fiquei com vontade de ler, assim que eu puder, vou comprar o livro.

    www.espacoprincesasdosenhor.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oiii Ellem

    Em principio esse livro não me chamava a atenção, as pessoas falavam muito de Downton Abbey ao citá-lo e como essa é uma série que não amo de paixão, ficava com o pé atrás achando que nao ia gostar do livro, porém todo esse cenário com intrigas, traições e segredos em um romance de época me chama bastante a atenção, e aos poucos, resenha após resenha...rsrs, fico convencida de que deveria dar uma chance à esse livro.
    Fico feliz que vc tenha gostado tanto.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  5. Nossaaaa, nunca ouvi falar, mas já quero ler! Amei essa capa!

    www.evelynsouza.com

    ResponderExcluir