17/10/2016

{Resenha} Amor e Respeito na Família


Amor e Respeito na Família é um livro escrito por Emerson Eggerichs, publicado no Brasil pela editora Mundo Cristão. Eu recebi esse livro como cortesia da Lilian Comunica.

Esse livro é meio que um manual de como criar os filhos, de forma que a família permaneça em harmonia.

Emerson Eggerichs nos fala sobre o ciclo insano da família, onde os pais não amam os filhos como deveriam e, por isso, os filhos não respeitam os pais como deveriam e isso faz com que os pais não amem os filhos e uma coisa vai sempre puxando a outra.

Com base nisso, o Amor e Respeito na Família traz conselhos e orientações práticas para que esse ciclo insano seja interrompido.


A princípio, eu achei que esse livro não fosse me interessar muito, já que eu não tenho filhos, mas logo no primeiro capítulo, ele prendeu totalmente a minha atenção.

Várias vezes, eu já me peguei pensando em como deve ser difícil educar crianças nos dias atuais, isso sempre me deixa com um pouco de medo, então esse livro me esclareceu muita coisa e já me deixou um pouquinho preparada para cuidar dos meus futuros filhos haha'


A linguagem utilizada na narrativa é bem simples e cheia de ilustrações que nos ajudam a entender bem o que está sendo dito, também tem muitos trechos e exemplos bíblicos.

O autor também frisa muito que não existe família perfeita e que, inevitavelmente, pais e filhos cometem erros. Também orienta os pais a sempre pedirem a ajuda de Deus e seguirem Seu exemplo.


Eu gostei bastante dessa leitura, foi muito enriquecedora para mim. Recomendo muito para quem tem filhos e até para quem, como eu, ainda não tem. Inclusive, enquanto lia, eu fazia uma listinha mental de pessoas conhecidas para quem eu ia recomendar essa leitura haha'

Gostei muito da edição da Mundo Cristão, a capa é muito fofa, a diagramação bem organizada, páginas amareladas e a fonte em um tamanho ideal.


Nota:


E vocês, já conheciam esse livro? Ficaram curiosos para ler? Me conta aqui nos comentários.
Beijos e até a próxima!


Nos acompanhe também nas Redes Sociais:

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



2 comentários

  1. Eu ainda não conhecia esse livro Ellem, mas acho super válido livros assim, a cada dia famílias estão sendo destruídas por causa da fala de respeito.
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu o tenho e já o li, também irei preparar uma resenha dele. Ele é ótimo.

    www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir