12/09/2016

{Resenha} Amor de Redenção


Amor de Redenção é um livro de Francine Rivers, publicado no Brasil pela Editora Verus.

O livro se passa no século 19 e conta a história da Sarah, uma garotinha que é filha ilegítima de um homem casado. Quando ainda era muito pequena, Sarah ouviu uma conversa entre os seus pais e soube que o pai não se importava com ela e preferia que a sua mãe a tivesse abortado. Essa foi a sua primeira decepção com a vida e com os homens.

Depois disso, tudo piora na vida de Sarah e sua mãe, elas acabam indo viver em uma casinha humilde, onde a mãe dela se prostituía para sustentá-las. Aos, 8 anos, Sarah fica orfã de mãe e é vendida para um pedófilo.

Dez anos depois, Sarah se transformou em Angel, uma jovem linda e fria, que aprendeu que o amor é uma fraqueza e ninguém é digno de sua confiança. Ela é a prostituta mais requisitada do bordel onde trabalha.

Do outro lado da história, temos o Michael, um fazendeiro cristão, que há muito tempo vem pedindo uma esposa a Deus. Um dia, ele vê Angel e se apaixona por ela.

Desde então, ele passa a visitá-la apenas pra conversar, mas logo descobre que não será nada fácil derrubar tantas defesas e chegar àquele coração.


Primeiro preciso dizer que esse livro foi uma surpresa pra mim. Eu já tinha lido algumas resenhas sobre ele e as minhas expectativas estavam bem altas, mas ele superou (e muito) as minhas expectativas.

Amor de Redenção é narrado em terceira pessoa e basicamente se alterna entre os pontos de vista da Sarah/Angel e do Michael. A narrativa é fluida e intensa e o enredo prende muito a nossa atenção. Eu li o livro em 2 dias e só não li mais rápido, porque tive que dar uma parada.

A história é uma releitura do livro bíblico de Oseias, que é uma representação do amor de Deus pela humanidade.


Os personagens são muito cativantes. O Michael é aquela pessoa maravilhosa que tem um amor inexplicável pela Sarah/Angel/Amanda (sim, ele passa a chamá-la de Amanda e outros nomes que ele acha que combinam mais com ela, já que ela se recusa a lhe dizer seu verdadeiro nome ), mas ele também não é aquele tipo superperfeito, também tem defeitos e fraquezas, isso faz com que ele seja um personagem muito mais real. A Sarah/Angel/Amanda é totalmente o oposto, vive fazendo burradas, mesmo que involuntariamente. Às vezes, dá até raiva dela, mas é impossível odiá-la quando você conhece a história de vida dela. E os dois juntos são a coisa mais fofa

A mensagem que o livro trás é maravilhosa sobre como o amor humano e, principalmente, o amor de Deus podem mudar a vida de uma pessoa. E, durante a leitura, não tem como você não pensar em como o amor de Deus por nós é incrível.


Enfim, eu recomendo muito Amor de Redenção, é um livro fantástico que subiu todos os degraus e agora está no topo da minha lista de favoritos.

Nota:

Então, vocês já leram ou querem ler esse livro? Me contem aqui nos comentários.
Beijos e até a próxima!

PS: Tá rolando um super Sorteio de Livros, CDs e Marcadores aqui no Blog, vem participar!!

Nos acompanhe também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



10 comentários

  1. Oiii Ellem

    Quando bati o olho na resenha pela primeira vez pensei: Ok mais um livro histórico. Porém, lendo a resenha descobri que é uma releitura de um livro da Bíblia e aí o contexto muda totalmente.
    Sinceramente tenho medo de releituras da Bíblia, pois nunca sei o que esperar da cabeça do autor e a Bíblia é especial demais pra querer readaptar. Enfim, fico feliz que a leitura fluiu bem e trouxe uma mensagem preciosa, sem mudar o foco verdadeiro do livro de Oséias.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho um pouco de receio, Alice, porque as histórias Bíblicas são tão especiais, né?! Fico com medo de o autor 'estragar' hehe
      Mas esse livro, pode ler sem medo, é maravilhoso e não distoa dos princípios Bíblicos <3

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Ellem =D
    O livro e mesmo maravilhoso, e está entre os top 10 do meu coração <3 <3 <3 hahahaha. A história é muito bem desenvolvida e a releitura consegue ser criativa e ainda assim manter a essência da história original #love<3

    Bjs, Ju =***
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Ju, ele foi direto pro meu top 10 também <3
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Ellem!!
    Que resenha mais cativante :)
    Essa é a primeira resenha que leio sobre "Amor e Redenção" e fiquei mega curiosa para conhecer essa história que parece ser triste, mas linda. Espero que o mocinho consiga derreter o coração de gelo Sarah. Dica anotada!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara :D
      É lindo e vale muito a pena ler <3

      beijos

      Excluir
  4. Amei sua resenha! Este livro está na minha wishlist há algum tempo, por ser uma releitura do livro bíblico de Oseias.
    Abraços!
    https://letrasmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito da história de Oseias e quando vi que era uma releitura, já fiquei curiosa pra ler <3
      Beijo

      Excluir
  5. Ola Ellem, para mais livros da Francine Rivers ajude a divulgar a petição para que a Editora Verus traduza mais livros
    https://www.change.org/p/editora-verus-queremos-a-trilogia-mark-of-the-lion-de-francine-rivers

    Obrigada, Ingrid :)

    ResponderExcluir
  6. Ellem querida eu já tinha visto esse livro pelas redes sociais e blogs, mas confesso que a sua resenha foi a primeira que li. E confesso também que fiquei surpresa e encantada com as informações que você liberou na sua resenha. Vou correndo add a minha lista de desejo, adoro livros com mensagens de superação, redenção e esperança. Amei a sugestão de leitura. Beijos linda!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir