05/09/2016

{Análise} CD Amor e Ponto - Henrique Cerqueira


Há alguns meses atrás, o cantor Henrique Cerqueira lançou o CD Amor e Ponto. Eu amo as músicas e a voz do Henrique, então já fui correndo no Spotify pra escutar o CD e só posso dizer que AMEI.

Pra quem não sabe, o Henrique canta músicas românticas cristãs.

O CD Amor e Ponto conta com 12 faixas, todas de autoria do cantor. As letras das canções são praticamente poesias cantadas ❤

Vamos à análise das músicas...

1- Sim: Na primeira canção do CD, Henrique já começa arrasando. Uma música leve e tranquila, onde ele descreve e exalta o seu amor.
"Se te amar fosse um sonho, eu não queria acordar
Se o amor fosse o tempo, eu amaria esperar
Se o amor for um templo, que tal sermos um altar?"
2- Dia Perfeito: Essa música já é mais agitada,e tem um ritmo bem gostoso de ouvir e cantar. O cantor fala sobre as qualidades de uma garota, ressaltando muito mais a sua fé e sua beleza interior.
"Essa paz de onde é que vem? A beleza que o mundo não tem
Garota virtuosa.
Tribulações ela tem, mas vive pela fé. Bela despretensiosa."

3- Carta Escondida: Essa é uma das que eu mais gosto. Tem uma melodia calma que combina perfeitamente com a letra inspiradora. É daquelas que nos primeiros acordes já toca o coração. Eu acho uma fofura isso de escrever cartas para o seu futuro marido/esposa e essa música fala exatamente sobre isso.
"Escondi em lugar secreto uma carta de amor em forma de oração. 
Pedindo a Deus um amor pra vida inteira, que fosse de verdade e cheio de emoção"

4- Perto: A quarta canção conta com a participação da Diva Marcela Taís, que com sua voz doce deu um charme todo especial. A letra alterna partes em português e inglês, o que eu não curti muito, sempre acho que fica meio bagunçado kkk, mas não posso negar que é bem criativo. Mas fora isso, a música tem um ritmo contagiante e a letra linda (pra variar).
"Ai, que vontade de ficar bem perto, ver num sorriso o dia amanhecer
Ai, que vontade de ficar bem perto, bem pertinho nunca vai anoitecer"

5- Perfume: Essa música é uma fofura, uma das minhas favoritas do CD. Tem um ritmo bem animado e uma letra fofa e engraçada, que gruda na cabeça, de vez em sempre eu me pego cantarolando haha'
"E naquele abraço me levou cativo, eu vivo sonhando, nunca mais lavarei minha camisa
Cheiro de amor, cheiro de Shalom, cheiro da mais rara, a mais pura rosa de Saron"

6- Linda: Essa é mais uma canção que exalta a beleza feminina, também focando muito nas qualidades interiores. É uma canção calma e inspiradora, que nos faz suspirar a cada frase.
"Você é linda, muito mais do que se possa ver
Você é linda, na essência de quem é você
Você é linda, parece um sonho bom de tão linda"

7- Sagrado Encanto: A sétima canção é a minha super favorita do CD. Como na terceira, os primeiros acordes calmos já tocam o nosso coração e a letra é maravilhosa. Fala sobre a maior qualidade e o maior encanto que uma pessoa pode ter: a presença do Espírito Santo. Essa música tem a participação da Simone Rosa, que deixou tudo muito mais encantador. Eu amo demais essa música.
"Quando ela fecha os olhos cantando e abre os braços, querendo voar
Ela transborda do Espírito Santo e me contagia. Aleluia!"

8- A Promessa e a Fé: Essa também é uma das minhas favoritas (eu tô dizendo isso em todas? kk). A letra é pura inspiração, fala sobre como ele pede a Deus que seja a sua amada e o que ele espera ser para ela. Fofura demais, né?!
"E eu em outro lugar sob o mesmo céu, converso com o Dono das estrelas
Pedindo um coração apaixonado por Deus, que saiba cuidar bem de mim"

9- Quando é Amor: A canção de número 9 também é uma das minhas favoritas, é daquelas que contam uma historinha e eu amo canções assim. A letra reforça a ideia de que o amor se encarrega de fazer as coisas possíveis, mesmo diante de todas as dificuldades.
"Quando é amor nada é demais, milhões de milhas, nada é capaz
De calar essa vontade, desmentir essa verdade"

10- Sorrindo: Sabe aquela sensação quando a gente está começando a se apaixonar? é exatamente isso que a letra dessa música traz. É muito fofa e nos faz querer se apaixonar haha'. A melodia é bem tranquila, o que combina demais com a letra.
"Hoje eu me peguei sorrindo, eu achei meio estranho porque
Do nada, como assim sorrindo? Me flagrei pensando em você"

11- Capuccino: Essa música é a minha segunda super favorita haha', inclusive já utilizei ela como inspiração para escrever um texto aqui pro blog. Ela também é do tipo que conta uma historinha e tem um gostinho de amor, nostalgia e recomeço. O ritmo é animado, mas não muito, permitindo que a gente aprecie bem a letra. E o que parece é que ela é baseada em uma história real (não tenho certeza disso, vi em um vídeo). A canção conta com a participação da Sarah Renata.
Prometeu a Deus se ela passasse ali, ele abriria o coração, com mil pedidos de perdão.
Ah, meu Deus, olha quem acabou de entrar! Prometeu tem que cumprir, nada é por acaso.

12- Lua:  A última faixa é tão fofa e inspiradora como as outras. É mais uma que exalta a beleza feminina. A letra compara uma mulher com as fases da lua.
Lua cheia tantas fases complicada, mistério lindo de se desvendar
Lua nova do seu lado na noite escura deixa eu te consolar

Gente, como vocês podem ver, eu estou muito apaixonada pelo CD Amor e Ponto, não me canso de ouvi-lo, na verdade, ouço quase todos os dias haha'. Recomendo muito!

Ah, eu eu não podia deixar de falar sobre a capa, que eu achei muito linda e fofa, combinou muito com o conteúdo do CD.


Então, o que vocês acharam? Já tinham ouvido esse CD?

Beijos e até a próxima!
Nos acompanhe também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



1 comentários

  1. OMG! Que capa linda!
    Eu nem sabia que ele tinha lançado cd novo, tô meio desatualizada. Já quero conferir as músicas pq adoro a voz e as letras dele. =)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir