16/08/2016

{Resenha} Uma Vida que Surpreende


Uma vida que surpreende é um livro da escritora nacional Joice Lourenço.

O livro conta a história de Amanda, uma garota um tanto misteriosa, que acabou de chegar ao Brasil para cursar faculdade.

Ela veio para o Brasil na tentativa de superar um trauma e tem muito medo de falar sobre a sua vida e sobre o seu país de origem.

Porém logo no primeiro dia de aula, ela conhece Alisson, um garoto lindo que mexe muito com ela. E, para completar, depois de alguns problemas, Amanda acaba indo morar na casa dele.

Mas os fantasmas e traumas do passado continuam a atormentá-la e somente um verdadeiro encontro com o seu maior medo poderá libertá-la.


Eu comecei a ler esse livro sem muita expectativa, mas ele me surpreendeu muito positivamente e eu gostei bastante da leitura.

A narrativa é feita em primeira pessoa pela Amanda e o enredo é bem instigante, a atmosfera de mistério nos faz querer devorar a leitura. A escrita da Joice é bem fluida.

Eu gostei bastante dos personagens. Me apaixonei pelo Alisson (como já era de se esperar) e desejei muito fazer um lanchinho na casa dos avós da Amanda. A protagonista é um pouco insegura e confusa, mas ao mesmo tempo é uma garota forte e meiga.

E o final quase me deixou maluca de ansiedade para ler a continuação hehe'.


Além disso, o livro tem uma mensagem bem legal sobre escolhas erradas, suas consequências e a força do perdão, também nos lembram que é sempre tempo de recomeçar.

Enfim, eu gostei muito da leitura e recomendo demais.

Nota:
Beijos e até a próxima!
Nos acompanhe também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



2 comentários

  1. Que resenha lindaaa!!! Obrigada, Ellem ♥ Amei a forma como você descreveu tudo.
    Obrigada de ♥
    Bejinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ellem, tudo bem? Tenho um carinho muito grande por esse livro! Assim como você, também me apaixonei pelo Alisson, e por várias vezes também desejei fazer um lanchinho na casa dos avós da Amanda! rsrs
    Uma vida que surpreende é um livro lindo, e com personagens maravilhosos!
    Gostei muito do seu blog, voltarei outras vezes!
    Beijão!

    http://www.gleizecosta.blogspot.com/

    ResponderExcluir