22/08/2016

{Resenha} A Rainha Vermelha


A Rainha Vermelha é um livro da Victoria Aveyard, publicado no Brasil pela Editora Seguinte.

O livro se passa em um futuro distópico e conta a história de uma sociedade dividida pela cor do sangue. Existem os Prateados, que tem poderes sobrenaturais e dominam tudo e os Vermelhos, que não tem poderes e vivem como escravos.

Mare Barrow pertence a uma família de Vermelhos, seus três irmãos estão na guerra e ela será a próxima. A única esperança da família de Mare é a sua irmã mais nova, Gisa, que está aprendendo um ofício e no futuro poderá ganhar um pouco mais de dinheiro.

Mare tem um melhor amigo de infância, Kilorn, que também está aprendendo um ofício, portanto não irá para a guerra. Porém, tudo muda quando o mestre de Kilorn morre e ele não tem mais quem o ensine, portanto terá que ir para a guerra.

A protagonista fica desesperada com a notícia e tenta encontrar uma forma de livrar ela e Kilorn da convocação, mas nessa tentativa acontecem algumas coisas que poderão mudar o futuro de Mare e dos Vermelhos para sempre.


Eu comecei a ler esse livro com altas expectativas, já que todo mundo falava super bem dele, e ele ainda assim consegui me surpreender sendo melhor do que eu imaginava.

A história é narrada em primeira pessoa pela Mare e o enredo é muito viciante e surpreendente. A escrita da Victoria é muito fluida e envolvente, a descrição das cenas e dos lugares fazem com que a gente se sinta dentro do livro.

Sobre os personagens, eu nem sei o que falar, todos me surpreenderam de várias formas. Tive momentos de amor e ódio com todos eles e tenho que dizer que 'certas pessoas' nunca me enganaram (tá, talvez tenham me enganado um pouco kk'). Mudei de ship umas três vezes (talvez mais). Mas o mais legal é que todos os personagens são 'normais', com qualidades e defeitos, vocês sabem que eu gosto demais de personagens assim, né?!


O final me surpreendeu muito! Meu queixo caiu umas cem vezes nas últimas cem páginas, nunca imaginei que aquilo fosse acontecer. Agora, tô doidinha para ler o próximo volume, preciso saber o que vai acontecer com o mundo e com o meu ship, claro hahaha'

A edição da Editora Seguinte está perfeita! A capa é a coisa mais linda (está até entre as mais lindas da minha estante), as páginas são amareladas e a diagramação muito bonita e organizada. Também não encontrei nenhum erro.


Enfim, gostei muito dessa leitura, certamente pulou para a minha lista de favoritos, e eu recomendo muito.
Nota:

E vocês, já leram esse livro? Comentem aqui o que acharam da leitura.

Beijos e até a próxima!
Nos acompanhe também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



3 comentários

  1. Oi, Ellem!
    Eu também adoro essa capa. ❥ A Editora Seguinte capricha muito nas edições, né?
    Já ouvi falar muito bem dessa série e, depois dessa resenha, fiquei ainda mais curiosa para ler. Mais uma distopia para a lista de desejos... =)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Ellem

    Apesar de até ser parecida com outras distopias que ja havia lido, eu amei os personagens da Rainha Vermelha, principalmente a Mare.
    A reviravolta do final deixa a gente doido pra saber mais né? Tb não vejo a hora de começar a segunda parte.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  3. Ellem, socorro!
    Se antes eu já queria muito ler esse livro, agora quero ainda mais hahahaha. As resenhas que li falavam muito bem do livro e com a sua, minhas expectativas estão na lua. E essa capa também é maravilhosa <3

    bjs, Ju =***
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir