25/07/2016

{Resenha} Tudo ou Nada


Tudo ou Nada é o terceiro livro da trilogia Para Salvar Uma Vida, dos autores Jim e Rachel Britts. A trilogia foi publicada no Brasil pela Editora BvBooks.

Essa resenha pode ter spoilers dos dois primeiros livros da trilogia! Se você não curte spoilers, corra daqui e vá ler as resenhas dos outros livros:


Dito isto, vamos lá...

Jake Taylor está de volta a Oceanside para passar as férias de verão e, depois de ter pisado feio na bola com Amy, ele só pensa em vê-la. O tão sonhado encontro acontece logo no primeiro dia das férias, mas com um grande porém: Amy está namorando e, mesmo que as coisas não estejam muito bem com Steven, ela não vai facilitar nada para Jake.

Jake tenta de tudo durante o verão para provar para Amy o quanto ele mudou e, quando cada um volta para sua faculdade, Amy terá que decidir se continuará a ignorar seus sentimentos e investir no relacionamento com Steven ou se perdoará o ex-namorado e lhe dará uma nova chance.

Enquanto isso, Jake e Amy, individualmente, irão investir no seu relacionamento com Deus e tentar descobrir quais são os planos divinos para suas vidas.


Primeiramente, preciso dizer que estou 'gloriosamente destruída' após essa leitura (Eu tinha que usar essa expressão hehe'). Essa está sendo uma das resenhas mais difíceis de fazer, porque eu sei que nada do que eu disser será suficiente para descrever esse livro.

Como nos outros volumes da série, Tudo ou Nada é narrado em terceira pessoa, alternando entre os pontos de vista dos dois protagonistas. O enredo me instigou muito, eu não conseguia terminar um capítulo sem querer desesperadamente ler o próximo.


Todos os personagens me surpreenderam muito positivamente, quando eu achei que não conseguiria me apaixonar ainda mais pelos protagonistas, lá estava eu suspirando haha'

E a mensagem que o livro tem é incrível e impactou muito a minha vida. Uma mensagem sobre entregar tudo para Deus e confiar que Ele fará o melhor. E o ponto alto do livro nos deixa uma pergunta, que já martelou na minha cabeça mil vezes: 'O que nós estamos fazendo para salvar uma vida?'. Tem tanta gente precisando do amor de Deus e do nosso amor e a gente tá fazendo o que a respeito disso?


Além disso, o livro é muito rico, aborda vários temas importantes, sem perder o foco. Fala sobre crianças que sofrem abuso, a situação dos órfãos (que eu não fazia ideia de como era), etc. Sem contar que dá um show sobre namoro cristão e relacionamento com Deus.

E, é claro, tem muita fofura. O Jake está mais lindo do que nunca e eu quero ele pra mim ❤

Ah, e eu não poderia deixar de falar do final!! Que coisa mais linda aquele final, tô suspirando com ele até agora ❤


Enfim, eu nem preciso dizer que recomendo muito esse livro, aliás, recomendo a trilogia inteira. Leiam!

Nota:

Vocês já leram esse livro? ou querem ler? Me contem aqui nos comentários.


Beijos e até a próxima!
Nos acompanhe também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



4 comentários

  1. Aiii paraaaaaaaa tudoo!!! tô chorando com sua resenha, gente eu não tô conseguindo terminar essa série vey, kkk tenho que criar coragem, mas não quero me despedir do Jake e da Amy! amei a resenha e me deu muita vontade de ler, sim vou ler com o coração na mão!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa resenha me deu muita vontade de ler todos eles!
    Amei! Bjs

    www.evelynsouza.com

    ResponderExcluir
  3. Amo esses livros que não são auto-ajuda, mas nos fazem refletir sobre nossas atitudes. Desde a última resenha sua que li da série, a trilogia foi para a listinha de compras. Agora que também sou parceira da BV quem sabe, né..? kkkk

    Amei a resenha e amei as fotos, Ellem. Mas principalmente, amei a mensagem que o livro traz sobre confiar nos planos de Deus.

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
  4. haha suas resenhas são as melhores sobre a serie( tbm sou amante de Para Salvar uma Vida e Penambucano tbm)

    ResponderExcluir