19/07/2016

{Resenha} Os Dez Mandamentos


Os Dez Mandamentos é um livro baseado na novela de mesmo nome, que fez muito sucesso na Record. O livro foi publicado pela Editora Thomas Nelson Brasil.

Sinopse:

O livro conta a história de Moisés, começando a partir do seu nascimento, que foi em uma época bem conturbada. Naquela época, o faraó Seti I fez um decreto ordenando que todos os bebês hebreus fossem mortos.

Os pais de Moisés tentaram escondê-lo para poupar sua vida e, quando não puderam mais, o colocaram em um cestinho e puseram no rio Nilo para que fosse feita a vontade de Deus.

Enquanto isso, no palácio, a filha do faraó, Henutmire, vive um momento difícil, depois de vários abortos (que na verdade, são provocados pela sua dama de companhia). Então, em um passeio nas margens do Nilo, a princesa encontra o cestinho com o bebê e o adota.

Sem saber, Henutmire deixa que Moisés seja criado pela sua mãe e, quando ele completa 3 anos, leva-o para morar no palácio.

Moisés cresce como príncipe do Egito junto com sue tio, Ramsés, e por terem a mesma idade, se tornam inseparáveis.

Porém essa linda amizade logo será abalada quando os dois se virem apaixonados pela mesma mulher.

E esse é apenas um dos desafios que Moisés terá que enfrentar. O palácio guarda muitos segredos, que se forem descobertos mudarão a vida do jovem príncipe para sempre.

Minha opinião:

O livro é narrado em terceira pessoa e o enredo é super instigante. No começo, achei um pouquinho arrastado, mas quando peguei o ritmo da leitura, não queria mais parar.

Os personagens são muito cativantes e todos tem qualidades e defeitos muito bem dosados (tirando o faraó que é uma peste kkk). Eles são aqueles personagens que você não consegue amar nem odiar o tempo todo, mesmo quando eles fazem um monte de besteira, você ainda torce por eles. Eu amo personagens assim.

E quem acha que é uma repetição da história bíblica está totalmente enganado. Embora os acontecimentos principais permaneçam os mesmos, o livro traz uma perspectiva romanceada, diferente.

E o final me deixou muito curiosa e ansiosa para ler a continuação, quero muito saber o que vai acontecer depois daquela cena bombástica hehehe'


E, claro, Os Dez Mandamentos também tem uma mensagem linda sobre fé e sobre o cuidado de Deus.

Enfim, eu super recomendo esse livro, quem curte romances históricos, certamente vai amar.

Nota: 
Vocês já leram esse livro? Ou viram a novela? O que acharam? Comentem aqui embaixo.
Beijos e até a próxima!

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



4 comentários

  1. Estou muito curiosa para ler esses livros Ellem, principalmente depois que a novela acabou, fiquei com aquela saudades básica hahahaha!

    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ellem!
    Que bom saber um pouco mais sobre o livro.
    Eu era super fã da novela, não perdia um capítulo, e continuo assistindo a sequência da Terra Prometida. Como dá pra perceber, eu gosto muito dessa temática e fiquei bem interessada na leitura do livro.
    Adorei sua resenha! :)

    Um beijo,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  3. ah que fuleiragem falar da cena bombástica! faz isso não criatura! Deus vontade de ler, antes nem tinha interesse, mas agora fiquei curiosa!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amiga é sempre muito bom acompanhar sua opinião sobre os livros lidos. Não sei se leria esse livro, mas as novelas estou vendo e amando. Primeiro vi José do Egito, depois Os Des mandamentos - temporada 1 e 2 e agora estou vendo A terra prometida. Adorei todas. Mensagens e exemplos para vida. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir