29/07/2016

{Resenha} 20 Conselhos para quem quer namorar e casar


 20 Conselhos para quem quer namorar e casar é um livro escrito pelo Pastor Cristian Oliveira e publicado pela Editora Central Gospel.

Como o título já diz, o livro traz 20 conselhos sobre namoro cristão.

Como bem sabemos, o namoro cristão é uma preparação para o casamento, que é um dos 'passos' mais importantes da nossa vida, então nada melhor que conselhos e dicas de uma pessoa experiente para nos ajudar.

A narrativa é feita de forma bem simples e objetiva, em muitas partes, eu senti como se estivesse conversando com o autor.


No livro tem aqueles conselhos que a gente já tá cansado de saber e também conselhos sobre coisas que eu nunca tinha pensado antes, mas que são igualmente sábios e importantes.

Tudo é muito bem explicado, com muitos trechos Bíblicos e também exemplos para que a gente consiga entender melhor.


No final de cada capítulo tem uma pequena oração, pedindo que Deus nos ajude a colocar em pratica o determinado conselho.

Os capítulos são bem curtinhos e a leitura flui tão bem que eu li todo em um dia. Mas ele também pode ser lido como um devocional, um capítulo por dia.


Eu gostei muito dessa leitura, sempre acho que em matéria de relacionamentos, conselhos baseados nos princípios Bíblicos nunca são demais.

Recomendo muito o livro tanto para quem está solteiro como também para quem está namorando ou noivo.


A edição da Central Gospel ficou ótima, eu amei a capa e a diagramação. As páginas são brancas, mas as letras são grandes.

Nota:


Então, o que vocês acharam da resenha? Ficaram curiosos pra ler? Me contem aqui nos comentários

Beijos e até a próxima!

Nos acompanhe também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



6 comentários

  1. Também gostei do livro Ellem, tb fiquei surpresa com temas que não são mt abordados em livros desse tipo. amei as fotos!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! É bom quando um livro nos surpreende assim, né?!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Ellem, tudo bem?
    Conselhos sempre são importantes e gostei da premissa do livro. Eu estou noiva e sempre que posso leio ou assisto uma palestra que me ajude a entender mais o outro, pois um relacionamento só dá certo se existir paciência, compreensão e, claro, se abrir mão algumas vezes.
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara :D
      Com certeza os conselhos são muito importantes principalmente nessa área de relacionamentos.
      Beijos

      Excluir
  3. Ellem, gostei muito da resenha do livro. Faz pouco tempo eu li o devocional do "Eu Escolhi Esperar" e gostei muito da ideia de se preparar emocionalmente para uma relação séria. Então, já vai para minha lista do skoob =D

    Bjs =***
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi tua resenha desse devocional, achei bem legal também. Acho que as pessoas estão banalizando muito os relacionamentos de hoje, uma preparação emocional e espiritual significa que levamos os relacionamentos a sério :D
      Beijos

      Excluir