05/07/2016

{Análise} CD Aba Pai - Jeosafá Pimentel


Oi gente, tudo bem com vocês?

Hoje vamos inaugurar uma nova coluna aqui no Colecionando Primaveras (uhuuul). Nessa coluna, eu farei análises de CDs, é como uma resenha, só que de CDs hehe'

Já aviso que não será nada muito técnico, darei apenas a minha opinião em uma análise mais informal, ok?!

E pra começar, vou fazer a análise do CD Aba Pai, do Jeosafá Pimentel, lançado pela Central Gospel Music.

Eu conheci o trabalho do Jeosafá recentemente e, de cara, já gostei muito da voz e do estilo dele.

O CD Aba Pai, o primeiro do cantor, contém 10 canções, todas de autoria do próprio Jeosafá. As letras são bem reflexivas e focadas na adoração e exaltação a Deus.

1- Exaltado - O CD começa com uma música bem animadinha, que tem uma letra fácil de aprender (daquelas que ficam na cabeça da gente hehe') e totalmente focada em exaltar a Deus.
"Exaltado És, Senhor, Santo Deus, meu grande amor, incomparável em poder, tão insondável é o Teu pensar"

2- Não faz parte de mim - A segunda canção já é mais reflexiva, falando sobre a alegria de estar na presença de Deus em comparação às angústias desse mundo. No refrão da música, o Jeosafá arrasa nas notas mais agudas.
"Quero viver em Tua presença e permanecer em Tua paz até dia perfeito me tornar, ó Pai"

3 -  Te encontrar - Essa é uma das minhas músicas favoritas do CD, o ritmo é bem empolgante e a letra é uma linda oração de confissão e arrependimento.
"Hoje, eu sei que eu sou Teu e não quero ficar no meio do caminho, eu quero Te encontrar"

4- Graça - Em Graça, o cantor se mantém no mesmo estilo, ritmo animado e a letra reflexiva. Nesta canção, ele exalta as qualidades de Deus, enfatizando que só Ele pode preencher o vazio do coração do ser humano.
"Ele é o tudo quando nada falta, quando, aparente, tudo está bem, mas sei que, aí dentro, alguma coisa falta. Mas se hoje a Ele se entregar, o vazio cheio ficará, e sozinho nunca mais te deixará"

5- Nada é - Em um ritmo mais tranquilo, Nada é traz uma mensagem linda sobre os nossos recomeços e o perdão de Deus que nos alcança todos os dias.
"Mas sei que, sem Ti, eu não sei viver. Se o motivo do meu respirar é Te adorar, não quero que me falte o ar"

6- Invade-me - Também em forma de oração, essa canção fala sobre o quanto dependemos e precisamos de mais de Deus. Tem um ritmo bem animado e também foi uma das que eu mais gostei.
"Eu sei que sou tão dependente de Ti. Confesso que tentei, mas hoje desisti, não consigo mais viver só em mim, eu quero estar em Ti"

7- Aba Pai - A sétima música é bem reflexiva e tem uma das letras mais bonitas do álbum (também é uma das minhas favoritas haha').
"Aba Pai, Aba Pai, sei que não mereço nada, mas eu quero mais"

8- Santo Deus - Eu amo a letra dessa música, é mais uma que está entre as minhas favoritas do álbum, porque a letra é perfeita demais. O ritmo é bem calmo, o que faz com que a canção seja uma inspiração para nossas orações.
"Pois Tu És tudo que eu preciso pra viver, que me tirem tudo, só não me tirem Você, Jesus"

9- O que é o amor? - Depois de duas canções mais tranquilas, o cantor volta com o ritmo mais agitado. A letra traz uma mensagem linda sobre o verdadeiro amor.
"O que é o amor? É o que deixa as leis de lado e me aceita como eu sou, mas não me deixa como estou"

10- Voltará - E pra fechar com chave de ouro, uma canção sobre a volta de Cristo, que (pra variar), também é uma das minhas favoritas.
"Eu sei que subirei, pela graça, não passarei pela tribulação, mas, sim, verei, face a face, o meu Rei"

Em resumo, o CD Aba Pai é adoração do início ao fim e, pelas músicas que eu compartilho por aqui, vocês já sabem que esse é o meu estilo favorito, então, é claro que eu gostei muito desse CD e tô ouvindo muuuito.

Por fim, não poderia deixar de falar dessa capa, que está linda e combinando perfeitamente com o conteúdo do CD.

Ah, e, como vocês viram naquele post de Book Haul, logo mais terá um sorteio desse CD aqui no Blog, então, fiquem ligados :D


Então, o que vocês acharam? Já conheciam as músicas do Jeosafá? Comentem aqui.

Beijos e até a próxima!

Nos acompanhe também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



4 comentários