06/06/2016

{Resenha} O Vale de Elah


O Vale de Elah é um livro da escritora nacional Carla Montebeler.

O livro é narrado pelo ancião Samah, que conta a história da sua juventude.

Samah é o filho mais velho e com a morte de seu pai, tornou-se o líder da família. Ele vive com sua mãe, Yoná e duas irmãs, Adaliah e Iadah.

Yoná é uma mulher resmungona e amarga e tem como principal objetivo de vida casar a filha, Adaliah com um velho rico.

Um certo dia, quando Samah volta do campo, descobre que a mãe combinou o noivado de Adaliah como velho rico e, por isso, recebeu muitos presentes, como uma garantia de que o acordo não seria desfeito.

O problema é que Adaliah não concorda de forma alguma com aquele casamento arranjado, então, convence Samah a fugir de casa rumo ao Vale de Elah, um lugar com fama de ser aconchegante e acolhedor.

Porém, Samah é apaixonado por uma moça da aldeia, Nazaré e, além disso, tem obrigações com a sua família. Será que ele vai ser capaz de abandonar tudo isso e partir nessa aventura que mudará a sua vida?

Eu gostei muito desse livro, ele é bem curtinho e dá pra ler em uma pegada só.

A narrativa é bem envolvente e a descrição dos lugares é tão bem feita que, em diversas cenas, eu me senti dentro da história. Foi bem legal conhecer mais da cultura e dos lugares daquela época.

Os personagens principais são bem cativantes, a que eu mais gostei foi Adaliah, uma garota recatada, porém forte e decidida ao mesmo tempo.  Espero que o próximo livro fale mais sobre ela.

Esse livro é inspirado na Bíblia, mais precisamente, no Antigo Testamento, então tem muitos trechos que citam as histórias, fatos e personagens Bíblicos. Isso foi o que eu mais gostei 

O único ponto negativo foi que acabou muito rápido haha', mas continua no próximo volume, que eu já estou bem ansiosa pra ler.

Enfim, super recomendo a leitura de O Vale de Elah!

Nota: 

Beijos e até a próxima!

Nos acompanhe também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



4 comentários

  1. Oi, Ellem!
    Eu já achei interessante pelo fato da narrativa ser pelo ponto de vista de um homem. A maioria dos livros que eu leio são narrados por mulheres, então pra mim, isso já seria uma novidade.
    Que bom que vc gostou da leitura, vou ver se consigo ler. :)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu já li, e vou te contar que o segundo é ainda melhor!! <3
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que delicia de resenha! Amei.
    Acho a cultura de Israel tão rica... Por isso quis colocar nos livros algumas coisas que são novidades para nós, como o noivado e casamento hebreus, as festas e ritos, a divisao das tribos, as danças...
    Espero que goste a cada passo.
    Um grande beijo,
    Carla Montebeler

    ResponderExcluir
  4. Interessante a autora de inspirar no antigo testamento para criar suas histórias. Ainda não conhecia esse livro mas lendo suas impressões acabei ficando curiosa. Adoro vim aqui, sempre descubro novidades. Beijos e parabéns por mais uma leitura inspiradora e motivante.
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir