05/05/2016

{Resenha} O penúltimo capítulo


O Penúltimo Capítulo é um livro autobiográfico, escrito por Clarice Pessato.

Desde criança, Clarice sempre foi uma garota alegre, simpática e sonhadora. Aos 18 anos, ela sofreu um grave acidente de carro, que a deixou tetraplégica (pra quem não sabe, é quando há uma paralisia de todo o corpo abaixo do pescoço).

Narrando em primeira pessoa, Clarice divide conosco suas lembranças, o que ela sentiu ao acordar após o coma, qual foi sua reação ao saber de sua paralisia e como sua família não poupou nenhum esforço para que ela se recuperasse.

O interessante é que Clarice nunca se revoltou com sua condição, pelo contrário, ela usou toda a sua força em busca de sua recuperação.

Claro que nada foi fácil, ela enfrentou muitas dificuldades, como falta de informação, falta de acessibilidade e principalmente, falta de sensibilidade de algumas pessoas.


Em um momento difícil, Clarice foi apresentada a Deus (ela era religiosa antes, mas foi nessa ocasião que começou realmente a conhecer a Deus) e aos poucos passou a entender os planos dEle para sua vida.

Eu gostei muito desse livro. A narrativa da Clarice é muito fluida, em muitos momentos, era como se eu estivesse ao lado dela ouvindo-a falar.

O Penúltimo Capítulo não é mais uma história de superação, é mais que isso, uma história de fé que nos traz ensinamentos valiosíssimos. Em muitos capítulos, Clarice nos mostra trechos bíblicos, interpretados de forma simples, trechos que fizeram diferença na vida dela e que podem fazer na nossa também.

Eu recomendo muito esse livro. Mesmo que você não seja cristão, vale muito à pena conhecer essa história.

Beijos e até a próxima

Nos acompanhe também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



1 comentários

  1. Não conhecia esse livro mas lendo suas impressões percebi o quando a leitura deve ser enriquecedora e inspiradora. Uma barra a autora passou e com certeza só a fé para manter a pessoas equilibrada com uma mudança tão radical de vida.
    Parabéns pela leitura e obrigada pela sugestão. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir