30/05/2016

{Resenha} Mentira Perfeita


Mentira Perfeita é um livro da Carina Rissi, publicado pela Editora Verus.

Esse livro é um spin-off de Procura-se Um Marido, um dos meus livros favoritos! Tem resenha dele aqui no Blog.

PS: Essa resenha NÃO tem spoiler de Procura-se Um Marido.

Júlia é uma garota que vive basicamente para trabalhar e cuidar da tia, a única mãe que ela conheceu.
Tia Berenice tem uma doença grave no coração e precisa de um transplante com urgência, porém seu maior sonho é ver a sobrinha, que ela tanto ama, casada. Então, quando tia Berê está à beira da morte na UTI, Dênis, o melhor amigo de Júlia, inventa que ela está namorando e quase noiva. Para ver a tia feliz, Júlia embarca na mentira e ainda por cima, cria um homem perfeito.
O problema é que tia Berê tem uma melhora impressionante e agora Júlia precisa tomar uma importante decisão: contar à tia que era tudo mentira e correr o riso de ela ter uma ataque cardíaco ou encontrar um namorado perfeito e ficar noiva com urgência.
E é aí que o Marcus entra na história.
Já conhecemos Marcus de Procura-se Um Marido, ele é irmão de Max e sofreu um acidente de moto que o deixou paraplégico, há alguns anos. Agora, Marcus botou na cabeça que quer morar sozinho, porém, seus pais só o permitirão fazer isso se ele contratar um cuidador.
Marcus não está nem um pouco a fim de ter uma 'babá' controlando a vida dele, então ele conhece Júlia e tem uma brilhante ideia: ele fingirá ser o noivo perfeito dela e ela fingirá ser a babá dele.
De início, ela não quer aceitar a proposta, mas como a tia só fala em conhecer o namorado dela, Júlia acaba aceitando a ideia. O que ela nem imagina é reviravolta gigante que essa história vai ter.


Gente, esse livro já me conquistou só por ser da Carina. Não posso dizer que foi o melhor dela que eu já li, até porque tenho um caso de amor seríssimo com Procura-se Um Marido, mas certamente está na lista dos melhores.

A narrativa, em primeira pessoa, se alterna entre Júlia e Marcus, o que eu adorei, porque conseguimos entender o que os dois pensam.
O enredo é ótimo, cheio de reviravoltas, como é bem costume da Carina. Como sempre, temos cenas fofas, engraçadas, dramáticas, tudo muito bem equilibrado.
Os personagens são muito cativantes. O Marcus é aquele mesmo que vimos em Procura-se Um Marido, brincalhão, não leva nada a sério, mas com um coração enorme. Júlia é a menina ingênua (às vezes até demais hehe), mas não daquele tipo clichê, decidida e totalmente dedicada a quem ela ama. Mas a melhor personagem da história é a tia Berê, eu dei altas risadas com ela e também tirei muitas lições da forma como ela enxerga a vida.


Uma coisa que eu gosto muito nos livros da Carina Rissi é que nada fica no superficial, ela sempre pesquisa muito pra escrever e enche a narrativa de detalhes que fazem a gente se sentir dentro da história. Em Mentira Perfeita podemos entender bem a rotina de um profissional de TI, a rotina de um cadeirante, de uma pessoa com doença cardíaca, isso é bem legal.

E o que eu mais gostei foi que o livro abordou alguns temas super importantes, como a violência contra a mulher e as dificuldades de pessoas com deficiência física, de uma forma incrível, respeitosa e sensível.


Enfim, eu gostei demais de Mentira Perfeita e super recomendo.

Nota:

Alguém aí já leu esse livro? Vem cá comentar comigo.
Beijos e até a próxima!

Nos acompanhe também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 

Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



1 comentários

  1. Aí que lindo, mais uma resenha positiva sobre um livro da Carina Rissi para me deixar contando os dias para ter o meu em mãos. Com certeza Mentira Perfeita já está na minha lista de aniversário (postarei em julho lá no blog).
    Amei saber suas impressões e tenho certeza que a leitura será bem empolgante para mim também. Ansiosa para conhecer essa tia berê!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir