23/05/2016

{Resenha} A Escolha de Jake


A Escolha de Jake é o segundo livro da trilogia Para Salvar Uma Vida, dos escritores Rachel e Jim Britts. A trilogia foi publicada no Brasil pela Editora BvBooks.

Essa resenha poderá conter alguns Spoilers do primeiro livro, Para Salvar Uma Vida, então, se você ainda não leu o primeiro e não quer ver Spoilers, saia correndo daqui e vá ler a minha resenha do primeiro livro aqui.

Dito isto, vamos à resenha...

A história de A Escolha de Jake começa alguns dias depois do final de Para Salvar Uma Vida, quando Jake chega à universidade Louisville.

Jake adiou a ida à faculdade por um semestre para apoiar Amy na gravidez e quando ele finalmente chegou lá, percebeu que os seus colegas de basquete não ficaram nada feliz com a sua decisão.

Logo no início, Jake percebe que terá que escolher entre manter sua fé ou se enturmar com a equipe de basquete.

As coisas pioram consideravelmente quando Jake conhece Nicole, uma garota muito bonita e atraente, que fará com que seus sentimentos por Amy sejam duramente testados.
Ao mesmo tempo em que Jake luta para se manter firme na faculdade, Amy vive momentos muito difíceis em Oceanside, ela se sente culpada por ter entregado sua filha para a adoção. Porém, ela contará com Cari e Andrea, que a ajudarão a encontrar seu próprio caminho.


Gente, que livro maravilhoso, eu amei demais a leitura!

A narrativa é em terceira pessoa e os capítulos se alternam entre os pontos de vista de Jake e Amy, o que eu gostei muito, porque no primeiro livro, a gente meio que só conheceu a Amy pelos olhos do Jake, então foi muito bom saber quem ela era de verdade.

A história aborda muitos temas importantes e eu pude tirar muitas lições valiosas. A narrativa é muito fluida e a cada capítulo, eu tinha mais vontade de continuar lendo.


Eu amei reencontrar todos os personagens. Claro que o Jake me fez muuuita raiva (quem acompanha o blog no snap: colprimaveras, sabe bem disso haha'), mas ao mesmo tempo me fez perceber que é muito fácil se perder. A Amy foi uma personagem que me surpreendeu, eu falei aqui que eu não gostava muito dela no filme, mas nesse livro, eu me peguei torcendo demais por ela, foi lindo ver a fé dela florescendo. Sobre Cari, Chris e Andrea, só posso dizer que me encantei muito mais com eles, são o tipo de pessoa em quem eu me inspiro, que eu queria muito ter como amigos.

E o final foi lindo e ao mesmo tempo me deixou muito ansiosa para ler o terceiro livro, Tudo ou Nada, não vejo a hora de saber como será o desenrolar dessa história.


Enfim, eu recomendo muito essa leitura!

Nota:

E então, vocês já leram esse livro? Ficaram curiosos? Me contem aqui nos comentários.

Beijos e até a próxima!


Nos acompanhe também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 



Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



3 comentários

  1. PRECISO LER ESSA TRILOGIA AINDA ESSE ANO!!!
    Só em ouvir você falando eu fico super animada com a leitura. Até comecei a ver o filme uma vez, mas parei pra ver se leio os livros antes. <3

    Beijos, Ellem!
    S de Sarah

    ResponderExcluir
  2. Oi
    não conhecia essa trilogia, mas parece ser um livro interessante e do jeito que gosto, para falar não conhecia nem a editora, mas a sua resenha chamou a minha atenção.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ellem fico tão feliz quando leio resenhas onde minhas amigas amaram a leitura, passa uma energia tão empolgante. Parabéns pela leitura e desejo que o livro final seja tão bom quanto você espera. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir