25/04/2016

{Resenha} Você Acredita?


Você Acredita? é um livro escrito por Travis Trasher, baseado no filme de mesmo nome, publicado no Brasil pela Editora Ágape.

O livro conta a história de algumas pessoas totalmente diferentes.

Um pastor que apesar de ter fé, percebe que sua vida e suas pregações caíram na mesmice. Um casal de idosos que ainda sofre a dor da perda da única filha. Um ex-presidiário convertido, porém muito doente. Uma viúva que mora na rua com sua filhinha. Uma enfermeira e um paramédico, que são casados, mas mal tem tempo para a família. Uma garota solitária, tentando suicídio. Um ex-soldado tentando superar os seus traumas. Uma adolescente grávida vagando pelas ruas. Um garoto seguindo seu irmão mais velho no mundo do crime.

Histórias diferentes, que serão unidas de uma maneira totalmente inesperada, através da Cruz de Cristo.


Gente, que livro incrível, eu amei demais a leitura!

A narrativa é alternada entre os pontos de vista de todos os personagens, o que no começo, me confundiu um pouco (vocês sabem que eu tenho problemas com muitos personagens haha), mas ao longo da história, tudo vai se encaixando perfeitamente e eu me peguei torcendo pelos personagens e sofrendo com eles.

A mensagem que o livro traz é linda, nos faz refletir muito sobre o que estamos fazendo, se estamos realmente vivendo a mensagem da cruz. Nos faz sair da zona de conforto e repensar aquelas respostas automáticas que damos quando alguém nos pergunta sobre a nossa fé. A pergunta que fica é: se você realmente acredita na Cruz, o que vai fazer a respeito disso?

E o final é perfeito demais, eu chorei horrores. Tudo se encaixou de uma forma linda.

Nota: 

A edição da Ágape está linda, as páginas amareladas, a diagramação simples, porém bem organizado. Também não encontrei nenhum erro.


Eu recomendo muito esse livro. Leiam!!
Ainda não vi o filme, mas quero ver em breve e fazer um post comparando os dois.

Beijos e até a próxima!
Nos acompanhe também nas Redes Sociais:
 Instagram - Twitter - Skoob - Facebook - Pinterest 





Postado por Ellem Barboza

Pernambucana, cristã, leitora compulsiva, viciada em música e colecionadora de primaveras e sonhos.



3 comentários

  1. Oi Ellem!!
    Eu gosto de livros com histórias intercaladas, mas confesso que às vezes fico com receio em ler. Nem todos os autores conseguem criar uma boa fluidez na leitura com esse tipo de livro, mas vou anotar a dica e ficar de olho em outras resenhas também :)
    Parabéns pela leitura!!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico com receio de livros assim, nem sabia que esse era assim quando comecei a ler. No começo, fiquei um pouco perdido, mas depois fluiu super bem :D
      Beijos

      Excluir